quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Minha opinião do livro "Diário de uma Mãe" de James Patterson


Diário de uma Mãe
Edição/reimpressão: 2003
Páginas: 240
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722329873
Coleção: Grandes Narrativas

Sinopse:
Katie trabalha numa prestigiada editora em Nova Iorque quando conhece Matt, o homem perfeito em tudo o que ela tinha imaginado e que está à sua frente a pedir-lhe que ela publique o seu livro de contos. O amor entre os dois inevitavelmente acontece e uma vibrante relação é vivida ao longo de onze meses. Mas um dia, sem explicação, ele desaparece deixando apenas um diário, escrito por uma mulher chamada Suzanne. Recentemente mãe, Suzanne descrevia como conheceu o pai do seu filho Nicholas, quais as suas perspectivas de família e esperanças de casamento e como se sentia feliz em ter uma criança na vida dela. Ao ler este comovente documento Katie percebeu que o homem que a tinha acabado de deixar era o marido e o pai desta jovem família. Estranhamente surpreendida será que o seu amor resistirá ao choque?

Minha Opinião:

Isto é inacreditável, já tinha este livro na minha estante desde 2003, comprei-o por impulso certamente e nunca mais peguei nele. Numa das pesquisas e leituras das opiniões dos livros encontrei no blogue "Era Uma Vez..." uma opinião simples sobre este livro e um outro do mesmo escritor "Abre o teu coração", fiquei curiosa e andei a vasculhar na minha biblioteca e não encontrava mas depois de alguns dias estava mesmo à minha frente.

Não sei o que escrever sobres este livro, para além dos chavões maravilhoso, adorei, foi o melhor que li este ano, todas as pessoas deveriam ler este livro. 
Considero este livro uma lição de vida e para a vida. Tal como se pode ver no título é o diário de uma mãe, mas eu atrevo-me a dizer que é bem mais do que isso é um  diário  de vida, que nos toca no mais profundo de nós e nos ensina de uma forma deliciosa, mas dolorosa a dar valor ao dia de hoje, e a cada dia em que acordamos_é um outro dia_ e tal como vem no livro "Não é uma sorte?". 
A vida de Matt é simples ele tem tudo que um amigo pode querer, o filho que uma mãe pode desejar e o homem que todas as mulheres gostariam de ter. A sua capacidade de amar é terrivelmente arrebatadora, mas nem sempre a vida foi fácil o que fez com que ele aprendesse a dar valor a tudo que fosse sincero e genuíno. Matt ficou sem pai aos 8 anos e não conseguiu ultrapassar essa dor, o seu primeiro amor deixou-o, até que ele encontra Suzanne, médica de província, como gostava de se intitular, ela também tinha saído de uma relação que destruíra o seu coração, para além disso tem mesmo um problema de coração que se vai agravando com o tempo.
Matt passou os  anos mais belos ao lado desta mulher que lhe dera um filho Nicholas, ao qual é dedicado este diário. Mas temos a personagem Kate, que é abandonada por Matt sem saber porquê e a quem Matt entrega o Diário após terminar a relação.
Bom não vou contar mais nada, só gostava de deixar uma frase do livro que  me fez reflectir muito...."temos 5 bolas no nosso dia a dia, a do trabalho é de borracha, a família, saúde, amigos, integridade, são as preciosas bolas de vidro.

Classificação: Adorei_ 5 de 6.
Boas leituras;)

7 comentários:

  1. Adorei o teu comentário ao livro, fez-me ter vontade de ler outra vez! E só posso concordar contigo!! :)
    Beijinhos e boas leituras! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que o adorei, cada dia no diário e cada personagem é um livro maravilhoso;)
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  2. ainda n li nem conhecia...mas tb sofro do mal de comprar livros e tê-los na estante há anos para ler e sabe-se lá que "diamantes" tenho sem saber ;)

    bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tinkerbell
      Como eu te entendo, estou a ler agora a Paixão de Emma que paira cá em casa à dois anitos.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  3. Olá Leitora,
    então qual é o livro que agora está a ler? :)
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina
      Se reparares no canto superior direito tenho o que estou a ler que é A Paixão de Emma e estou a gostar muito. Depois tem uma sequência de livros para ver num futuro próximo.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  4. Ola leitora,
    não tinha reparado. Desculpa :)
    Parece-me um bom livro!
    beijinhos

    ResponderEliminar