terça-feira, 20 de novembro de 2012

Minha opinião_Livro 1 da trilogia "O Ceptro de Aerzis" que se intitula de "A Filha dos Mundos"


A Filha dos Mundos
O Ceptro de Aerzis - Volume 1 - Livro de Bolso

de Inês Botelho3.ª Edição: Novembro de 2004
Páginas: 226ISBN: 9789895571291


Sinopse:
"A infância de Ailura foi repleta de histórias de fadas, elfos e duendes. Porém, como acontece com todas as crianças, Ailura cresceu, e aos poucos foi-se esquecendo do mundo encantado dos seus primeiros anos. Já adulta, um estranho acontecimento leva-a a um mundo no qual é confrontada com uma outra realidade bem diferente daquela que sempre conheceu. É então que percebe que a distância que a separa do mundo dos sonhos e do maravilhoso é mais ténue do que o ar que nos envolve." (retirado daqui)
CAPA ACTUAL É...
Bom não posso dizer que a capa actual é feia, porque não o é. No entanto, a capa anterior, que é a que eu tenho está mais contextualizada com a história em si. A capa actual leva-me a pensar que é um livro de fadas e nada mais, enquanto na realidade não é somente isso, nem de perto nem de longe.

ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS

Pequeno resumo:
Ailura era filha de pai elfo e de mãe humana, logo era uma fada. Após ter sofrido um atropelamento, acordou no Mundo do seu pai, o Mundo dos elfos. Aí, Ailura descobriu que era a rainha desse Mundo. Como o seu pai havia morrido, era ela a herdeira do trono.
            Foi nesse mesmo Mundo que Ailura obteve as respostas às perguntas que, em criança circulavam na sua cabeça.
            De novo de volta ao Mundo de sua mãe, achou por bem decidir-se: O Mundo do pai ou o Mundo da mãe. Acabou por se decidir pelo Mundo do pai, onde era a Rainha do Mundos.
            E, foi pelo espelho que a sua mãe tinha, que chegou ao Mundo pretendido.
            Ficou surpreendida, mas contente, quando a sua mãe lhe disse: “Eu não tardo muito a juntar-me a ti”.
Minha opinião:
Este é o primeiro livro da trilogia "O Ceptro de Aerzis" que se intitula de "A Filha dos Mundos". Através do título podemos logo concluir que vamos ter uma "guerra entre mundos", pode não ser uma guerra entre os mundos em si mas uma guerra interior em que a filha dos dois mundos, Ailura, tem que escolher em que mundo vai viver, se no Mundo do Pai e ai será a herdeira do trono e Rainha do Mundo ou se fica no Mundo da Mãe, o mundo onde sempre viveu, o nosso mundo o mundo dos humanos. O mundo do Pai_Elfo é o mundo dos sonhos e do maravilhoso que é povoado por seres bons como os Elfos, Duendes, Gnomos, Fadas. O mundo dos sonhos das criaturas maravilhosas tinha uma paz e uma alegria natural. Mas e porque existe sempre um mas, temos a existência do lado escuro deste mundo que é dominada pelo senhor do mal, Morgriff, que simboliza o mal e que vai desafiar Ailura para que esta lhe dê o Ceptro de Aerzis, no poder deste ele pode tornar o mundo da luz num mundo escuro e sem alegria tal e qual como ele próprio o é. Morgriff quer destruir todos os seres do mundo da luz, elfos, duendes, fadas, gnomos. Este primeiro livro está extraordinariamente bem escrito, tem uma leitura muito acessível e fascinante. Adorei recomendo a sua leitura, ATENÇÃO ALTAMENTE VICIANTE....não digam que não avisei.
Classificação: 6 em 7 _ Excelente.
Boas leituras!

5 comentários:

  1. olá leitora!Tenho esta trilogia, mas a minha capa não é nenhuma destas, é uma em cor de laranja, muito bonita.
    Já li os dois primeiros livros e adorei, incrivelmente bem escrito, não sei porquê ainda não peguei no terceiro livro, mas o dia há de chegar :)
    Boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carol
      Eu li este e gosto sempre de fazer uma paragem nas trilogias o único que li os dois de seguida foi Os Pilares da Terra. Concordo plenamente contigo está maravilhosamente bem escrito.
      Beijocas;)
      Boas leituras.

      Eliminar
  2. Aiaiaiaiai!!!

    Deuses, não posso ficar curiosa em relação a mais colecções....>.<
    Contudo, parece-me super interessante!!=D Como são as personagens? Há história de amor aí pelo meio?=p
    Ah, e concordo plenamente contigo, a primeira capa é muito mais bonita!

    Bjinhos e boas leituras!**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ghost,
      Pois é não foi por falha minha mas não queria desvendar tudo, mas sim existe uma história de amor uma no mundo dos humanos e outra no mundo mágico da luz, esta última é a que vai durar mais tempo, claro...
      Beijocas;)
      Boas leituras!**

      Eliminar
    2. Eheh, já é mais um ponto a favor dela (da trilogia)! Estou a pensar seriamente em pegar nela, para o ano!=p
      E desculpa ter-te feito revelar um pouquinho mais da história, mas eu gosto muito de amor à mistura com mundos diferentes!xD

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar