quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Minha Opinião sobre o livro "A Flor do Desejo" de Cherie Feather


A Flor do Desejo
Uma história intemporal de amor, desejo e sedução
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 254
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228178

Sinopse:
Mandy Cooper, directora do Museu de Arte Feminina da Cidade de Santa Fé, há muito que admira a pintora Catherine Burke e segue com interesse a história da intensa relação amorosa que a artista do século XIX manteve com Atacar, um belo americano nativo. Contudo, a ligação de Mandy ao casal vai estreitar-se ainda mais. Mandy envolve-se com Jared Cabrillo, o perigosamente atraente sobrinho-bisneto de Atacar, naquela que será uma relação escaldante e avassaladora. Jared, por sua vez, esconde um segredo que vai mudar a vida de todos. Na posse do diário íntimo de Catherine, que muitos pensavam estar perdido para sempre, conhece todos os desejos e fantasias da artista. E decide recriar na sua relação com Mandy a paixão escaldante que uniu Atacar e Catherine. Ele sabe exactamente como conquistar uma mulher, incluindo o recurso à simbólica e sensual linguagem das flores… Mas Jared sabe também o quão intensamente Catherine amava Atacar e o quão perigosamente ele a amava. Será amor o que o une a Mandy?
O diário de Catherine é intemporal, simultaneamente romântico, sensual e trágico. Mais de cem anos depois, os segredos contidos nas suas páginas tanto podem unir Mandy e Jared para sempre como destruí-los a ambos - atrever-se-ão eles a amar depois de tudo por que passarem?
A Flor do Desejo é uma história envolvente sobre dois romances separados pelo tempo, mas unidos e marcados pela mesma paixão arrebatadora.

Críticas de imprensa
«Cherie Feather é uma excelente escritora que sabe exactamente que pormenores evocam a emoção certa. Esta história tem de tudo, desde as cenas mais sensuais ao inevitável final feliz.»
Romantic Times

«Um romance sensual e tórrido, mas com coração. Uma surpreendente ternura percorre a história e toca o leitor.»
Night Owl Romance Review

Minha opinião:
Entrei nesta leitura com o pé muito atrás pois já não é o primeiro livro que leio desta escritora e o primeiro foi uma enorme desilusão.
O livro inicia logo com a descrição ao pormenor de uma relação sexual escaldante, o que não me agradou muito. Dado que estava a contar com outro género. Trata-se de livro muito básico, mas que a meu ver tinha tudo para ser um livro muito melhor.
"A Flor do desejo" conta duas histórias ao mesmo tempo, mas em épocas diferentes, onde os protagonistas estão interligados pelo sangue e por uma história de amor. Na história do passado conhecemos Catherine,  uma artista que conhece um índio Atacar, que andava a fugir da guerra, acabando por se envolver com ele e apaixonar-se. Na história actual temos Mandy que trabalha numa galeria e que procura o diário de Catherine a fim de descobrir esse romance tórrido entre a artista e o índio. Mandy conhece Jared que é família de Catherine e com o qual mantêm uma relação tórrida. No fundo o passado repete-se ou saberá Jared mais do que Mandy pensa...
Este livro com esta magia poderia a meu ver ser muito mas muito melhor.

CLASSIFICAÇÃO: 3 DE 7_Gostei (muito pouco)

Boas leituras;)

4 comentários:

  1. Olá Leitora,
    gostei de ler a tua opinião, gosto sempre do teu comentário.
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga
      obrigada pelo teu comentário, tenho tentado comentar no teu blogue e não consigo.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  2. Não gostei muitos dos livros dela... Acabaram por não ter estória nenhuma e os personagens só pensavam em sexo!! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ash,
      Concordo contigo mas o que mais me irritou foi o facto de terem ingredientes para a história mas tudo acabava no sexo.
      Boas leituras;)

      Eliminar