segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O Escritor _ Pepetela_

Pepetela

Pepetela

Pseudónimo do escritor angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos. Frequentou o Ensino Superior em Lisboa e iniciou a sua actividade literária e política na Casa dos Estudantes do Império. Como membro do MPLA, participou activamente na governação de Angola, após o 25 de Abril. Da sua obra destacam-se os romances Mayombe (Prémio Nacional de Literatura de Angola), Yaka e O Cão e os Caluandas. Em 1997 foi-lhe atribuído o Prémio Camões.

Boas Leituras!

4 comentários:

  1. Olá Leitora,
    Gosto muito de Pepetela. Tem uma escrita com bastantes termo do dialecto angolano, mas que se lê muito bem.
    O 1º livro que li foi Jaime Bunda e a morte do americano, e chorei a rir, das situaçoes divertidissimas que o agente secreto passa.
    Tambem li o Planalto e a Estepe, um caso de amor entre um estudante angolano e uma jovem mongol, nos anos 60, em Moscovo, nasce um amor proibido. Adorei!
    Tenho pena de não pouco tempo para ler pois há tantos autores que adorava ler mais, como Pepetela, Jose Luís peixoto etc... sou fã de escritores de lingua portuguesa!!!
    Bjs
    Dulce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dulce,
      Tenho a certeza que irias gostar de ler este conto de Pepetela. Eu também gosto muito de ler escritores portugueses. No ano que passou descobri Mia Couto, natural de moçambique, e que retratava de uma forma tão engraçada e cómica as personagens.
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Os Predadores é uma obra excepcional!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Iceman,
      Já me falaram desse livro, tenho que tentar arranjar para ler.
      Boas leituras!

      Eliminar