sexta-feira, 28 de junho de 2013

Minha Opinião sobre o livro_"Mariana" de Susanna Kearsley_

Mariana
de Susanna Kearsley
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 352
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892321684

Sinopse:
"Ela tinha apenas cinco anos quando viu Greywethers pela primeira vez, mas soube de imediato que aquela era a sua casa. Vinte e cinco anos depois, tornou-se finalmente sua proprietária. Mas Júlia depressa começa a suspeitar de que existe algo de poderoso e inexplicável por detrás da sua decisão radical de abandonar Londres e começar de novo numa pequena aldeia. Os novos vizinhos são calorosos e acolhedores, muito particularmente Geoff, o aristocrático proprietário de Crofton Hall, com quem sente uma ligação imediata. Mas a vida tal como ela a conhecia acabou, e outra bem diferente está prestes a começar. Uma vida que inclui Mariana, que habitou aquela mesma casa trezentos anos antes e cujo destino ficou tragicamente por cumprir. A história de Mariana vai-se revelando a pouco e pouco, apoderando-se da sua vida como um feitiço. Ao longo dos séculos que separam as duas jovens, uma promessa de amor eterno aguarda o desfecho que o destino lhe negou. Conseguirá Júlia desvendar no presente os enigmas do passado? Será que Mariana esteve sempre à sua espera?"(retirado do site wook)

Críticas de imprensa
«Uma história maravilhosa. Um livro arrebatador.»
Romantic Times

Minha Opinião:
"Mariana" é um romance histórico que contém todos os ingredientes para o considerar o melhor livro do ano,  desde personagens extraordinariamente bem estruturadas, passando por um enredo magnífico que prende o leitor.
Ao longo desta leitura confrontei-me por um lado a  querer avançar na leitura por outro lado a querer retardar para não terminar. 

Julia é a personagem que viaja no tempo e se torna Mariana, contudo são personagens muito diferentes. As viagens de Julia ao passado, 300 anos, são fabulosas mas ao mesmo tempo tristes. 
A forma como Julia faz tudo por tudo para descobrir o seu passado, para saber mais sobre as personagens com quem Mariana se dava, o amor de Mariana e o amor de Julia no presente deixou-me presa a estas páginas fantásticas. 
Os amigos de Julia são personagens maravilhosas que nos prendem ainda mais à leitura. Mas este livro tem ainda um ponto mais positivo que é a existência de fantasmas do século em que Julia deixa de o ser e passa a ser Mariana.

Um livro fabuloso que aconselho a todos que gostam de romances históricos e também aos que não gostam muito, a estes só tenho um aviso...vão ficar viciados.

Se continuar a escrever sobre o livro vou retirar a beleza ao mesmo para quem o vai ler. Esta é uma história que vai ficar para sempre marcada na minha memória de leitora.

Excerto:
"O passado pode ensinar-nos, alimentar-nos, mas não nos sustém. A essência da vida é a mudança e temos de continuar a avançar senão a alma murcha e morre."

Classificação:
                      6_Excelente 

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário