quinta-feira, 18 de julho de 2013

Minha Opinião sobre o livro "Uma escolha por amor" de Nicholas Sparks

Uma Escolha Por Amor
de Nicholas Sparks
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 256
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722338608
Coleção: Grandes Narrativas

SINOPSE:
Passado na costa da Carolina do Norte, o mais recente livro de Nicholas Sparks aborda as consequências de diversas escolhas feitas por Travis Parker, um veterinário, e pela sua vizinha Gabrielle Holland, assistente médica. Travis levava uma vida tranquila até Gaby fazer parte dela. E o mesmo se poderá dizer de Gaby que mantinha uma relação de longa data com o namorado até se apaixonar perdidamente por Travis. Que decisão irá ela tomar? Permanecer ao lado do homem que já conhece ou lançar-se numa nova aventura com um desconhecido? Durante a primeira parte do romance acompanhamos o processo de escolha de Gabby, e os efeitos que terá na vida de ambos. A segunda parte da história tem lugar onze anos depois, quando Travis tem de tomar uma decisão de vida ou morte no seguimento de um acidente de viação. Uma Escolha por Amor confronta-nos com a questão mais profunda de todas: até onde iria para manter viva a esperança do amor? Um livro comovente, ao melhor estilo de Nicholas Sparks.

Críticas de imprensa
«Nicholas Sparks é o senhor dos livros que vendem milhões. Em Portugal, tal como no resto do mundo, os seus livros não deixam os tops.»
Público
«Um dos autores que mais vendem no mundo veio a Lisboa dando centenas de autógrafos a leitores agradecidos pelo sonho que encontraram nos seus livros.»
Diário de Notícias
«Um dos autores mais lidos em Portugal e no mundo confessa a sua paixão pelas histórias reais.»
Jornal de Notícias
«Um americano que seduziu leitores em todo o mundo com as suas histórias de amor.»
Caras
«Sparks escreve lindíssimas histórias de amor.»
Lux Woman

Minha Opinião:
Sem saber muito bem o que haveria de ler, lembrei-me que tinha pelas prateleiras da minha estante alguns livros de Nicholas Sparks que ainda não tinha lido. Procurava uma leitura leve mas romântica, logo não tinha escritor melhor para ler. Enquanto lia este livro fui dando conta das saudades que tinha de um bom livro de Sparks, este é a meu ver o segundo melhor livro dele, dado que o primeiro é sem sombra para dúvidas:"As Palavras que nunca te direi".
"Uma escolha por amor" é um livro fabuloso de leitura compulsiva e que se desenrola na Carolina do Norte, como todos os livros que li dele.
O livro tem como personagens principais Travis que é médico veterinário e Gaby que é Técnica de medicina. Gaby e Travis são vizinhos e conhecem-se quando a cadelinha  de Gaby fica "grávida" e a sua dona culpa o vizinho de não ter cuidado com o seu cão, contudo o cão de Travis é castrado logo não pode ser o responsável do estado da sua cadelinha.
Apesar de não terem tido um bom começo como vizinhos acabam por se tornar amigos...isto porque Gaby tinha namorado que apesar de não lhe dar muita atenção ela nunca se envolveria com ninguém estando comprometida.Pois, tal como em toda a sua vida ela gostava de fazer tudo correctamente, segundo ela Kevin não merecia que ela fosse desleal nem em pensamento. Mas por vezes não conseguimos controlar os nossos impulsos mais intimos  e o inesperado aconteceu, Gaby e Travis apaixonam-se, passando longos períodos de um amor escaldante.
Esta é a primeira parte do livro, na segunda parte algo de inesperado vai acontecer ao casal que agora já tinham dois filhos e estavam casados à 11 anos. 
Onze anos depois Gaby e Travis têm um acidente e isto muda tudo...
Adorei o livro, classifico-o com um Bom.
Boas leituras;)

Sem comentários:

Enviar um comentário