terça-feira, 19 de agosto de 2014

Incertezas literárias....quem me ajuda a escolher o livro...

Quem já acompanha o meu blog à algum tempo sabe que de vez em quando, passo pela fase das incertezas, ou seja, no meio de quase 800 livros (da minha biblioteca pessoal), eu fico sem saber o que ler. Com livros de todos os gostos, desde policiais, a romances, a romances históricos e romances sensuais. Trilogias e livros únicos tenho de tudo por aqui, vampiros e anjos, diários e ficção, etc...
Simplesmente começo a ler e coloco de parte pois não estou a conseguir entrar na leitura, ou não me identifico com as personagens o tempo histórico, ou simplesmente não estou a gostar.

Estou novamente a atravessar essa fase parva e pateta em que para onde olho não me consigo sentir atraída ou motivada.

Existem sempre bons motivos para ler e no post que está a seguir eu destaco, (todos são importantes)o quinto..."Viagem sem sair do lugar","Descoberta de novos mundos" e "Alegria e encantamento".
Neste momento ando com uma enorme dificuldade de, como já referi entrar nos livros, e fico triste pois ando muito com os pés na terra e eu gosto de viajar para outros mundos que me tragam algo de novo, alegria, pesquisa, paixão e tudo aquilo que um livro me trás quando desfolho as suas páginas.

Mas não vou desistir tenho que ler para me sentir normal e bem disposta, vou continuar a tentar e vou apostar num policial. Não vou ler James Patterson, apesar de ser o meu escritor favorito, porque já está destinado para uma maratona literária. Tenho muitos outros policiais mas neste momento tenho entre mãos dois que julgo, qualquer um deles me vai prender.

The Killing II_ do escritor David Hewson, que é baseado num sucesso televisivo que agora se tornou num acontecimento literário.
Podia colocar aqui o The Killing volume 1_Crónicas de um assassínio_ mas como não tenho o segundo volume, e não faço tensão em adquirir livros tão cedo, terei que começar pela segunda temporada, que é um livro único com 634 páginas.Tenho pena que não tenham feito o mesmo na primeira temporada, isto é, um livro único.
OU

Pena Capital do escritor Robert Wilson, que já ouvi e li muitas opiniões positivas de um livro dele, que por acaso não o tenho (emprestar livros significa ficar sem eles) que Cego de Sevilha.

Agora tenho de escolher entre estes dois qual vou pegar se alguém me poder ajudar na escolha agradecia...

Boas leituras e AJUDEM-ME ;)

2 comentários:

  1. Não li nenhum dos dois, mas por causa da série que passou na televisão optaria pelo primeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Redonda,
      o problema da primeira temporada, o primeiro como referiste é que não tenho o segundo volume.
      Não quero pegar na segunda temporada sem ler a primeira, estive a refletir e o melhor é pegar no primeiro volume de Robert Wilson, que tem por titulo Pena Capital.
      Beijocas e boas leituras. Obrigada pela tua opinião, ajudou mais do que possas pensar.

      Eliminar