terça-feira, 25 de novembro de 2014

Minha opinião sobre o livro "A Magia do Amor" de Barbara Bretton

A Magia do Amor
Livro 2
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 292
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228413
Sinopse
Em feitiços de Amor, Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequência mágica, Chloe, que conserva ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica… (retirado do site wook)
Excerto
«Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke MacKenzie. E ninguém me podia ter convencido do contrário – nem os trolls, selkles, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia. 
Agora parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vila de Sugar Maple e todos os que nela vivem. Mas se eu não o fizer, Steffie não sertã a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado…»
A Magia do Amor de Barbara Bretton (retirado do site wook)
Críticas de imprensa:
"Bretton combina sem esforço um mundo lúdico de criaturas sobrenaturais excêntricas e metediças que vivem no meio da Nova Inglaterra com uma história quente e romântica e uma pitada de mistério." Publishers Weekly
"Ninguém conta uma história como Barbara Bretton." Meryl Sawyer
"Os livros de Barbara Bretton Cativam-nos de tal forma que só nos deixam largá-los após a última palavra ter sido lida." Booklist
Minha opinião:
Tal como o livro anterior "Feitiço de Amor", primeiro livro desta saga, gostei muito desta leitura leve e descomprometida. Neste livro existe uma continuidade da história começada no primeiro volume, talvez neste volume se notasse uma maior agitação das personagens, o que julgo dever-se ao facto de já serem conhecidas e deste modo não se ter "perdido" tempo a descreve-las, podendo desta forma entrar de imediato na ação da história. Temos uma personagem nova que é a ex-mulher de Luke, o polícia que é o namorado de Chloe, que se chama de Karen. Karen é uma humana que vem abalar Sugar Maple e principalmente o casal Luke e Chloe, o que a leva em busca do seu ex-marido é a filha morta do casal, que Karen diz estar a receber telefonemas do além da menina Steffie. O problema torna-se mais grave quando Luke também começa a receber telefonemas com a música da sua filha e a sua voz...agora ele já começa a "acreditar" na sua ex-mulher ou a achar que algo não está a bater muito certo no meio desta história toda. 
Isadora volta a ameaçar levar Sugar Maple para lá do nevoeiro onde só podem viver as criaturas mágicas e nenhum humano pode lá sobreviver...o que vai juntar alguns seguidores, nomeadamente, dentro das famílias das fadas, que acham que Chloe tem que garantir a continuidade das mulheres da sua família tendo uma filha.
Esta é uma história, volto a salientar, muito mais mágica que a do primeiro livro mas como já referi acho que tudo tem a ver com o facto de já conhecermos as personagens e agora é só continuar a aventura das mesmas.
Boas leituras!

3 comentários:

  1. Que bela capa!
    E pelo visto o livro é ótimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fabiana
      Eu adorei e recomendo, é uma leitura leve e muito divertida.
      Beijocas e boas leituras!

      Eliminar
  2. Olá Leitora,

    Sem duvida que a capa é bonita e pelo que percebo o livro é de leitura muito agradável e vale a pena :)

    Fica registada a recomendação ;)

    Bjs e boas leituras

    http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar