Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

Minha Opinião sobre o Livro II "Em Chamas" de Suzanne Collins

Em Chamas
Os Jogos da Fome - Livro II
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 268
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722344425
Coleção: Via Láctea
Faixa etária: a partir dos 12 anos

Sinopse:

"Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano." retirado do site wook

Opinião da Stephenie Meyer:
"Em Chamas não só correspondeu às minhas expectativas, como as superou. É tão emocionante como o anterior volume desta série, mas é ainda mais arrebatador, agora que as personagens nos são familiares e que partilhámos as suas aflições."

Minha Opinião:
Gostei muito deste segundo livro da saga "Os Jogos da Fome". Devo dizer que antes de o começar a ler e devido ao facto de já ter lido o primeiro livro à algum tempo tive de ver, novamente, o primeiro filme o que foi uma mais valia para entrar de novo nesta brilhante aventura de Suzanne Collins.
Não contava que este livro trouxesse tanta adrenalina, tanto suspense e que me conseguisse "prender" nas suas páginas, ainda mais que o primeiro. Nesta aventura depara-mo-nos com um Capitólio muito mais enfurecido com o distrito 12, principalmente com Katniss uma das vencedoras dos jogos, achando que tudo que ela fez na arena com as bagas não passou de uma jogada e não de um ato de amor por Peeta.
Os distritos começam a entrar em rebeliões nomeadamente o distrito 8, e todos têm por  heroína, se é que posso chamar assim, a Katniss. Este é um livro que vale apena ler aliás esta saga é brilhante, já só me falta assistir ao filme que este livro deu origem para passar para o último livro desta aventura.
Aconselho vivamente a leitura desta trilogia tenho a certeza que não se vão arrepender.
Boas leituras;)

4 comentários:

  1. Eu adorei os dois primeiros livros da trilogia, mas o terceiro desiludiu-me bastante :(
    Já em relação aos filmes, o segundo está fenomenal e o que foi lançado agora (a primeira parte dA Revolta) está bastante melhor do que o livro, na minha opinião ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zé
      Engraçado que a tua opinião vem de encontro com as que tenho lido em alguns blogues. Eu ainda estou no início do último livro da saga mas sendo assim como dizem fico com muita pena pois esta saga tinha muito para dar pelo menos pelos dois primeiros livros, principalmente o segundo que está soberbo.
      Beijocas e obrigada por teres passado por aqui é sempre bom saber a opinião dos amigos blogueres;)

      Eliminar
  2. Olá :)
    Contrariamente a muitas opiniões, o terceiro livro não me desiludiu. Mas fico à espera de ler a tua opinião :).
    Boas viagens,
    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosana
      Nem sabes como fico feliz com a tua opinião sobre o livro 3 da saga Os Jogos da Fome, dás-me mais alento para a leitura, estava a ficar um pouquito desmotivada.
      Boas leituras.
      P.S. Vou ao teu blogue;)

      Eliminar