Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Minha opinião sobre o livro "Sonhos encantados" de Barbara Bretton

Sonhos Encantados
Livro 3
O que faria se as pessoas que ama, os sítios que conhece, desaparecessem de repente?
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 336
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228697

Sinopse:
"Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas - as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...
Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida...
Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor." retirado do site wook

Minha Opinião:

Este não é como os livros anteriores, Feitiços de Amor e A Magia do Amor, Sonhos Encantados não é de todo um livro leve e divertido, nem tão pouco com muita ação e que me conseguiu prender desde a primeira página até ao final.Este livro não tem acção desde o início e é um tanto ou quanto maçador não desisti da sua leitura em consideração ao que já tinha lido da escritora e em só faltar mais um para acabar esta saga, também devido ao facto de querer saber onde tinha ido para a vila de Sugar Maple...
Neste terceiro livro depara-mo-nos com o desaparecimento de Sugar Maple, ou seja, o desaparecimento da terra natal de Chloe, a conhecida feiticeira em fase de aprendizagem que no livro anterior tinha banido da sua terra natal a sua maior inimiga a fada Isadora.
No primeiro capitulo Chloe questiona-se se quando baniu Isadora não terá também banido Sugar Maple, com todos os seus habitantes e todas as suas lojas e até com o livro dos Feitiços que tanta falta faz a Chloe. A feiticeira aprendiz e o seu namorado Luke tentam entrar na zona onde era Sugar Maple mas são expulsos por uma força que os repele e não os deixa penetrar na floresta que lá se instalou. Contudo eles não são os únicos habitantes que ficam de Sugar Maple, a sua amiga Janice e a sua gata Penny também não foram sugadas com a vila. É então que Luke se lembra que provavelmente Sugar Maple estará em Salem, isto devido às semelhanças entre esta pequena vila com a grande cidade que ficou conhecida por na idade média queimar as bruxas e as feiticeiras... claro que a ideia foi aceite com muita relutância inicialmente mas depois nada havendo a fazer os três deslocaram-se a Salem. Estes primeiros capítulos mostram as dificuldades que tiveram a chegar a Salem, com queda de árvores, despiste do automóvel, falta de gasolina, etc...
Chegados a Salem não sabem muito bem o que fazer e andam à procura de pistas que os levem ao encontro de Sugar Maple.
Muita coisa acontece em Salem e muitos encontros são os que Chloe vai ter com os seus antepassados que fazem com que ela perceba melhor o que aconteceu à sua vila.
Não me vou adiantar mais na história pois caso contrário daqui a nada estou a contar a história toda, o que não será nada agradável para quem possa ler este post.
Numa perspectiva geral vale apena ler este livro, têm que ter um pouco de paciência no  início da história mas a partir do meio temos de novo as aventuras a que a escritora nos habituou nos anteriores livros apesar de cá entre nós este ter sido o livro que menos gostei até agora e que mais me custou a ler.
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário