quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Minha opinião sobre o livro "Filha da Magia" de Barbara Bretton

Filha da Magia
Livro 4
de Barbara Bretton; Tradução: Marta Mendonça
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 340
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897260346

Sinopse:
"Em Sugar Maple, Vermont, Chloe Hobbs não podia estar mais feliz com a sua gravidez. No entanto, com a chegada da nova moradora da vila, as coisas vão tornar-se ainda mais mágicas! 
Laria é um bebé perfeito e Chloe e Luke são uns pais babados mas, ao descobrirem que Laria sai à mãe nas artes mágicas, torna-se claro que a bebé pode ter mais poder do que aquele com que uma profissional como Chloe consegue lidar.
Em Filha da Magia, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de AmorA Magia do Amor e Sonhos Encantados."retirado do site wook

Minha Opinião: (contém spoilers)
Este é o último volume da saga de Sugar Maple e diga-se de passagem que Barbara Bretton volta ao bom caminho depois do menos encantado livro dos Sonhos Encantados. No livro Filha da Magia começamos logo desde o início com a movimentação e a magia com toda a força o que faz com que me tenha prendido à leitura desde o primeiro capítulo. Chloe está grávida de oito messes e meio e Luke continua a não querer comunicar à sua família tal facto, mas o inesperado acontece, a sua mãe aparece em Sugar Maple e fica a conhecer a mãe do seu neto mas não consegue falar com o seu filho, pois este está a auxiliar um amigo mágico. Temos uma novidade que vem do livro anterior que é a troll Elspeth (muito chata e que está sempre resmungar) que veio de Salem para acompanhar a gravidez de Chloe.
Toda a vila de Sugar Maple está unida a auxiliar Chloe na sua gravidez e na sua loja de lãs e no seu dia a dia, o que é de salientar em relação ao livro anterior.
Chloe e Luke, mais Chloe do que Luke decidem após muitas investidas da família de Luke irem conhecer a família deste, claro está que foi uma péssima ideia, bombardearam Chloe de perguntas muito constrangedoras e mesmo muito intimas. Na viagem de regresso Chloe tem a sua filha dentro do Jeep  mas tudo acaba em bem, pelo menos nesta fase da história.Ao fim de uma semana Chloe e Luke fazem a tradicional apresentação da filha Laria à sociedade mágica de Sugar Maple, contudo mais uma vez o inesperado acontece, a família de Luke combina aparecer em peso nesse mesmo final de semana para visitar a pequenina bebé. Com a ajuda de todos os habitantes da vila os humanos vão passar uma agradável tarde com os seres mágicos sem que nada corra mal. Mas os pais de Luke resolvem ficar em Sugar Maple para auxiliar o casal de jovens pais e Chloe tem a "brilhante" ideia de os convidar a ficarem na casa deles. A pequena Laria parece já ter alguns poderes mágicos, pelo menos apresenta uma força fora do comum, dando um pontapé à avó que lhe coloca o olho negro e mamando com uma força tal que é muito complicado fazer com que ela largue a maminha da  sua mãe feiticeira.
Mas o inexplicável acontece quando a pequenita começa a ter ataques em que fica toda esticada, Chloe chama as suas amigas mas estas nada podem fazer e aconselham a recente mãe a levar a sua filhota a um hospital de humanos dado que Laria é três quartos humana, o conselho é aceite e Chloe e Luke seguem para o hospital mais próximo. Pouco depois de lá estarem chegam os pais de Luke e qual o espanto do jovem casal quando vêem a irmã mais nova de Luke com o seu mais recente namorado Jake que ninguém gosta e simpatiza com ele a não ser a própria Meg. No hospital tudo corre bem ao final de um dia longo em que se prova que em principio Laria não terá nada, contudo o clima continua pesado devido à presença de James.
Meg pede a Luke e Chloe para ficarem na casa deles a dormir esta noite pois está sem dinheiro e no dia seguinte partiram rumo à Califórnia. Por muito que seja custoso olhar para o actual namorado de Meg tanto Chloe como Luke concordam, com a estadia de ambos na sua casa. Contudo algo acontece que faz com que James fique sozinho com Laria dentro do Jeep e o inesperado ocorre ele foge com a bebé. O que desencadeia um rebuliço de acontecimentos e leva a que o troll que tinha sido banido por Chloe e Luke regresse para a proteção de Laria e Chloe se aperceba que James é do reino das fadas e está a ser usado por Dan filho de Isadora a sua maior inimiga para ser levada para o reino das fadas, o outro lado do nevoeiro, contudo tudo acaba em bem. Chloe consegue salvar a pequenita Laria das mãos de James (este está a ser manipulado por Dan) e regressar a  casa com o seu amado humano Luke.
Assim termina a saga de Sugar Maple que vai deixar saudades, gostei muito dos livros todos apesar do terceiro,"Sonhos Encantados", ter sido uma leitura muito chatinha, comparada com as outras.
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário