Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Minha opinião sobre o conto "Anima lusa" de Pedro G. P. Martins

Sinopse:
«Uma estrutura massiva, araneiforme, desceu sobre a atmosfera de Lisboa. Uma nave espacial, pensa-se, com um propósito científico: extrair uma substância essencial, um combustível, para que a nave alienígena possa descolar para outras paragens. E essa substância, que os invasores tanto precisam, e incessantemente sugam, e parece que nunca chega, tem o nome de... Anima lusa.»retirado do site Smashwords

Minha opinião:
Não gostei, apesar de ser licenciada em Biologia e Geologia e sentir-me à vontade com a terminologia utilizada pelo escritor. Achei um conto pequeno, confuso, para abarcar o que talvez em livro tivesse mais lógica.
Não me senti fascinada ao ler, não senti emoção na escrita, tem realmente enredo mas a meu ver deixa muito a desejar para quem vai com a intenção de ler um conto de ficção científica.

A ideia de uma nave espacial aterrar em plena Lisboa e ser invisível, está interessante, a ideia do insecto Anima Lusa também é gira mas isto num conto tão pequeno não permitiu o desenvolver de uma história que me cativa-se mesmo.

Li mas não foi com o entusiasmo que estava a contar que viesse a ter ao longo da leitura.

Classificação de 2 estrelas no Goodreads.
Boas leituras! 

8 comentários:

  1. Eu achei a sinopse interessante, eu nao conoceu o conto, eu acho o que conto deixa muito a dejar porque é um conto peneno. Espero que a sua seguinte leitura é melhor
    Beijinhos nós lemos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo,
      Mas pode ser que gostes do conto.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla
    Para a próxima corre melhor :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Sim certamente que vou ler coisas muito melhores e também bem piores;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá!
    Não conhecia mas também não fiquei com vontade!
    Infelizmente nem todas as leituras podem ser boas, mas as próximas serão melhores =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Não gostei mesmo nada.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá,
    Por vezes surgem estas leituras menos boas, mas pronto, certamente que as próximas serão melhores. :)
    Não conhecia, mas também não me despertou grande interesse.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Se quiseres posso enviar o conto para ti.
      Eu não gostei nem um pouco, mas pode ser que gostes.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar