sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Minha opinião sobre o livro "O Príncipe" de Sylvain Reynard

O Príncipe
Livro de Bolso
de Sylvain Reynard; 
Tradução: Patrícia Xavier
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 160
Editor: 11 X 17
ISBN: 9789896377717
Coleção: 11X17
Preço: 7,20 euros
Comecei a ler: 13-08-2015
Terminei de ler: 14-08-2015
Sinopse:
«Para os leitores de Sylvain Reynard, mas também para os que anseiam descobrir pela primeira vez o mundo sensual e perigoso criado pelo autor, eis que chega O Príncipe.
Durante muito tempo estiveram secretamente na posse do professor Gabriel Emerson ilustrações preciosas de Botticelli para A Divina Comédia de Dante Alighieri. Agora, graças à sua esposa Julianne, decide partilhá-las com o mundo através da galeria Uffizi, em Florença. 
Mas Gabriel desconhece que a coleção de ilustrações de valor incalculável expõe-no a um inimigo misterioso que o vigia atentamente. Antes de ele adquirir as ilustrações, estas tinham sido roubadas daquele que governa o submundo de Florença. 
Agora uma das mais perigosas entidades da cidade está determinada em reclamar o seu prémio e vingança sobre os Emerson, mas não sem antes descobrir algo perturbador sobre Julianne…»
retirado do site wook

Minha opinião:
Fui completamente apanhada de surpresa este não é um livro isolado, mas sim  um pequeno livro integrado na série Noites de Florença, que por sua vez, é um Spin Off da série O Inferno de Gabriel.

A personagem central do livro é o Príncipe de Florença. Algum tempo atrás foi roubado por uma pessoa desconhecida e agora tem a hipótese de recuperar seus bens. E fazer a sua vingança matando os Emersons por causa desse roubo. No entanto, no momento que está planeando a sua vingança, Florença começa a ser atacada pelos seus inimigos e ele tem de tomar as decisões mais sábias para proteger seu legado. A narrativa é feita na terceira pessoa. 

Eu gostei do Príncipe e do seu comportamento. Ele é misterioso, mas também muito letal. Não duvido nem por um segundo que se tiver uma segunda oportunidade ele irá fazer o Gabriel sofrer. Ele toma conta de seu legado e acaba com a vida daqueles que o ameaçam sem pensar duas vezes. Deixando muito claro para todos que estão ao seu redor e também aos seus inimigos com quem se estão a meter. Como é apenas um conto tem uma pequena introdução ao seu estilo. 
Também tem todo o lado da guerra que está girando em torno de Florença e da suposta morte do Príncipe.  E todo o planeamento por trás desse ataque. Fiquei curiosa para saber quem é o maior inimigo do Príncipe responsável por ele querer matar os Emersons.  
Como disse os Emersons aparecem para esta exposição. Eles proporcionam momentos bem intensos e quentes que deixam até mesmo o Príncipe cheio de inveja. Mas, também algo não se encaixa na vida dos dois. Infelizmente o Príncipe logo deixa claro o que está acontecendo e sente  que sua vingança terá um gosto melhor. 
Eu gostei muito deste  conto e acho que vou gostar ainda mais de ler a  série.
Recomendo  vivamente a leitura.
Classificação 4 estrelas no Goodreads.
Boas leituras!

8 comentários:

  1. Olá,
    Não é género literário que me atraia muito mas fico contente por teres gostado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Esta leitura foi um tiro no escuro, mas como era um conto gostei bastante e fiquei muito curiosa pela série.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla
    Não conhecia sequer a autora, mas pareceu interessante.
    Ainda bem que gostaste :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sarinha,
      Olha para minha surpresa é um escritor;)
      Gostei bastante e quero ver se quando puder sigo a série.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá,
    Parece interessante. Não tenho a certeza e ia gostar mas fiquei curiosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Para mim foi uma óptima surpresa, só tenho pena de não ter a série para ler.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá,
    Eu já o Inferno de Gabriel e o Êxtase de Gabriel, mas ainda me falta ler o último: A rendenção de Gabriel, mas sem dúvida que é uma trilogia muito boa que vai muito mais além da relação íntima entre as duas personagens principais.
    Quero muito ler este livro do autor, certamente que também iria gostar. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Quero muito ler essa trilogia.
      Beijos.

      Eliminar