Crime no Hotel
de Tiago Moura
Edição/reimpressão:2011
Páginas: 118
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789896973636
Coleção: Revolver
Preço:12,00 euros
Sinopse:
«Quando Daniel Gonzaga é encontrado morto no chão, sem sangue, entre os quartos 15 e 16, no hotel D. Afonso Henriques, o detective privado Mack McMillan vê-se obrigado a investigar o caso, interrogando um a um todos os possíveis suspeitos. Mas é então que é revelado o número 3632. O que quererá dizer?
Quem será o culpado?»
Quem será o culpado?»
Minha opinião:
Este foi o primeiro livro que li para o desafio Assombração de Leituras e está enquadrado no tópico, ler um livro com capa preta ou com sangue na capa, como podem reparar na capa tem sangue e também tem tons de preto misturados com vermelho. Assim sendo respeitei o primeiro tópico do desafio.
Relativamente ao livro, considero que é um livro mais virado para o policial, pois tal como refere na sinopse, o enredo da história é em torno da descoberta do assassino de um dos hospedes do hotel D. Afonso Henriques.
A personagem principal deste enredo é o detective privado Mack McMillian, que vai interrogar todos os hospedes do hotel com a finalidade de descobrir o culpado do crime.
O livro é de leitura muito fácil, tem capítulos muito curtinhos, cada um deles corresponde ao interrogatório dos diferentes hospedes. Através dessa interrogação o detective privado vai descobrir o que aconteceu naquela noite fatídica. Será de salientar que o detective tem a ajuda de um médico forense, com o qual vai trocando opiniões sobre os diferentes relatos dos hospedes.
Não foi de modo algum uma leitura assombrosa, muito longe disso. Foi aliás uma leitura muito engraçada, pois cada hospede tinha as suas características muito peculiares que por vezes me levaram ao riso.
Gostei do livro, mas devo confessar que estava à espera de mais ação e mistério. Há medida que os interrogatórios foram decorrendo, foi-me fácil concluir que alguns dos hospedes estavam a mentir. Este facto tirou a meu ver a parte de suspense que o livro poderia ter.
No entanto, para compensar o final é brilhante, pois o detective privado chega ao assassino de uma forma muito peculiar.
Recomendo a leitura.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.
Boas leituras!
Olá!
ResponderEliminarO livro parece interessante, e surpreende-me a idade do autor. Gostaria de o ler, talvez se o traduzirem a espanol...
Beijinhos^^
Olá,
EliminarRealmente uma pena pois é um livro muito bem escrito e interessante.
Beijinhos e boas leituras.
Olá,
ResponderEliminarConvenceste-me a ler o livro assim que disseste que não era uma leitura assombrosa mas divertida.
Também vou participar no desafio mas ainda não terminei nenhum livro.
Beijinhos
Olá Tânia,
EliminarO livro é muito engraçado e nada assombroso, acho que vais gostar;)
Beijinhos e boas leituras.
Olá Carla
ResponderEliminarParece interessante!
Bom início do desafio :)
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara,
EliminarComo já deves ter reparado sempre que posso leio escritores portugueses e Tiago Moura é Um pequeno Grande escritor, gostei muito do seu livro.
Sim foi um excelente começo para o desafio.
Beijinhos e boas leituras.
Olá,
ResponderEliminarParece ser um livro dessa interessante e que se lê num ápice. :)
Fiquei perplexa com a idade com que este escritor começou a escrever, é realmente fascinante.
Beijinhos.
Olá Tânia,
EliminarSim o livro lê-se muito bem e muito rápido, tem capítulos muito curtos e uma leitura muito acessível. O que te deixou perplexa a ti foi o mesmo que me deixou a mim, e desde já digo Tiago Moura promete no mundo da escrita.
Beijinhos e boas leituras.