terça-feira, 3 de novembro de 2015

Minha opinião sobre o livro "Elevador 16" do escritor Rodrigo de Oliveira

Elevador 16
Rodrigo de Oliveira
N.º pág. 66
Retirado daqui
Faro Editora
Sinopse:
«Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer… Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador… mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal… Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.»retirado daqui

Minha opinião:
Este livro foi lido no enquadramento da "Maratona doçuras ou travessuras - Especial Halloween 2015".
Não conhecia nem o livro nem o escritor Rodrigo de Oliveira, mas devo dizer que fiquei rendida à escrita e ao terror da história por ele escrita.
Este é um livro de verdadeiro terror, quem é mais sensível não o deve ler.
A história passa-se dentro de um prédio em que os trabalhadores estão a trabalhar a um sábado. Quando o trabalho termina eles vão em conjunto apanhar o elevador, e é neste cenário que tudo acontece. No elevador entram 16 pessoas, de repente o elevador para, passado pouco tempo 10 pessoas desmaiam e as outras seis entram em pânico ao ver os seus colegas de trabalho a desmaiar sem motivo aparente.
Mas tudo se agrava quando as pessoas que desmaiaram começam a acordar, os seus olhos estão totalmente brancos e apresentam um apetite voraz para comer os colegas- tornaram-se zumbis.
Toda a aventura de terror que se segue é completamente deliciosa e maravilhosa para quem gosta do género. Devo dizer que muitas vezes me arrepiei ao longo da leitura mas adorei este livro.
Recomendo vivamente para quem gosta do género.
Classificação  de 5 estrelas no Goodreads.
Boas leituras!

6 comentários:

  1. Olá Carla
    Não conhecia o livro mas bolas, a capa é mesmo assustadora! E pela a tua opinião, é também bem assustador. Se tiver coragem, experimento ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Tita,
    Realmente a capa é assustadora mas o livro não é tanto como a capa.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  3. Olá Carla
    Também não conhecia mas parece um bom livro para ler nesta época mais dedicada ao terror.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Podes crer que é mesmo para esta altura do terror, lê vais ter uma grande surpresa.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Olá,
    Essa capa é verdadeiramente assustadora e para pessoas pouco fãs de livros de terror como eu, fica-se logo de pé atrás em relação ao livro. Mas às vezes as capas enganam, assim como as sinopses.
    Parece ser um livro interessante e o tipo de livro ideal para ler em Outubro como tu fizeste. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      O livro é assustador não no sentido do terror mas do suspense que cria no leitor, queremos saber o que vai acontecer a seguir.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar