sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Minha opinião sobre o livro "Apenas Um Dia" da escritora Gayle Forman

Apenas Um Dia

de Gayle Forman
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 344
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722356343
Coleção: Marcador Literatura
Preço:15.21 euros
Comecei a ler:03-11-2015
Terminei de ler: 05-11-2015
Sinopse:
«A vida de Allyson Healey que sempre foi planeada e organizada, muda no momento que conhece Willem, um ator de espírito livre, que a convida a ir com ele a Paris e a adiar todos os seus planos. Allyson não consegue resistir e decide acompanhá-lo, uma decisão inesperada que a leva a vinte e quatro horas de romance, liberdade e intimidade que irão mudar a sua vida. Apenas Um Dia é um romance que nos fala de amor, mágoa, viagens, identidade e das contingências provocadas pelo destino, mostrando que, por vezes, para nos encontrarmos a nós próprios, temos de nos perder primeiro...»retirado do site wook
Minha opinião:
Este foi o terceiro livro que li da escritora Gayle Forman e devo dizer que já a tinha em grande consideração, com este livro o meu entusiasmo pelos livros desta escritora ainda é maior.
Este livro é o primeiro de uma trilogia, em que o segundo volume se intitula "Apenas uma Noite" e o último volume tem por nome "Apenas um Ano". Contudo é de referir que em Portugal só foi lançado o primeiro volume que é este de que vos vou falar.
O modo como o livro está escrito fez-me devorar o livro, é uma leitura que se torna compulsiva, durante todo o livro as personagens viajam para um qualquer lugar o que fez que eu como leitora mergulha-se nas viagens e vivesse as viagens como se fosse uma das personagens do livro.
O livro está dividido em duas partes, a primeira parte é quando a protagonista Allyson decide de um momento para o outro embarcar numa viagem para a linda cidade de Paris na companhia de um jovem ator, Willem, que era um total desconhecido para ela, pois ela tinha de acabado de o conhecer à poucas horas. A segunda parte que eu devo confessar foi aquela que eu li num ápice desenrola-se um ano após essa dita viagem a Paris, vivi as emoções de Allyson de tal modo que não conseguia parar de ler o livro.
Como já devem ter reparado, ao ler as minhas opiniões sobre outros livros, eu gosto de entender as personagens e os seus sentimentos, para tentar sentir o que a personagem sente perante determinada situação, no fundo para compreender as suas emoções.
Devo confessar que "Apenas um dia" é um livro carregado de emoções, de desapontamentos da vida, de desilusões mas tem uma parte que eu gostei muito que são as viagens. 
À medida que o enredo vai avançando e começando a conhecer melhor as personagens, comecei também a gostar cada vez mais do casal protagonista. Comecei a entrar de tal forma na história que parecia que estava em Paris a ver o desenrolar desta história e do desenrolar de um romance lindo e apaixonante. 
Como já vem sendo hábito da escritora deixa o livro com aquele final no ar que nos deixa desejosos por ler o próximo, que infelizmente ainda não foi lançado em portugal.
Recomendo vivamente a leitura deste livro.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.
Boas leituras.

2 comentários:

  1. Olá Carla
    Ainda não li nada da autora, quero começar por Se eu Ficar, mas também tenho curiosidade nesta trilogia.
    Adoro quando os livros nos obrigam a uma leitura compulsiva!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Tens que experimentar vale a pena, pelo menos eu gosto bastante.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar