domingo, 29 de novembro de 2015

Minha opinião sobre o livro "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" da escritora J. K. Rowling


Harry Potter e o Príncipe Misterioso

de J. K. Rowling; 
Tradução: Alice Rocha
Edição/reimpressão:2014
Páginas: 512
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722334457
Coleção: Estrela do Mar
Preço:19.19 euros
Sinopse:
"Voldemort está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts.
O crescente poder maléfico de Voldemort e do seu vasto exército de Devoradores da Morte é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal e, para isso, Harry e Dumbledore visitam o passado misterioso de Voldemort e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que Harry terá de resolver, entre eles, um muito especial - quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e que revela conhecimentos poderosíssimos e perigosos? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimigo a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o terrível senhor das trevas!...Será que vai conseguir?"retirado da contracapa do livro

Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Minha opinião:
A primeira vez que li este livro, como só saía um livro por ano, tive que reler o livro anterior, para me sentir novamente dentro do mundo mágico e de feitiçaria de Hogwarts. 
Agora que fiz esta releitura e como não tenho de esperar um ano para ler o próximo livro, as leituras têm sido seguidas e extraordinárias.
Este livro revela acontecimentos do passado de Voldemort que muito honestamente já não me recordava de todos. Uma grande parte desta história é Harry e Dumbledore a visualizarem o quem foi Voldemort antes de se ter tornado no Feiticeiro das Trevas, onde vivia ele, quem eram os seus pais, seria Voldemort de linhagem pura, isto é, filho de feiticeiros ou teria um dos pais pertencente ao mundo dos Muggles? O que levou Voldemort a usar a magia negra, porquê o seu fascínio por esse lado da magia?
Tudo isto é desvendado neste livro e muito mais.
Mas a parte mais engraçada, no início, é que Harry Potter que sempre foi um péssimo aluno a Poções que era a disciplina dada por Snape um dos professores que Harry menos gostava e Snape também não gostava nada de Harry, começou a tornar-se o melhor aluno da turma. Mas isto não teria sido possível sem o livro sobre poções que Harry recebeu e que tinha apontamentos que o ajudavam a fazer as poções, este livro pertencia ao Príncipe Misterioso. Agora Harry tinha mais um "problema" que era descobrir quem era esse Príncipe Misterioso e porque decidiu ajudar ele Harry, seria uma ajuda no bom sentido ou uma artimanha da magia negra que estava espalhada por toda a escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.
Bom este livro é mais uma vez brilhante, devo confessar que acho que este livro foi o pior a ser adaptado ao cinema. Claro que nenhum dos filmes chega aos calcanhares dos livros mas este para mim foi o pior.

Recomendo vivamente a leitura da série.
Classificação de 5***** no Goodreads.
Excelentes leituras!

4 comentários:

  1. Olá Carla,
    Este é um dos meus livros preferidos da saga =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Eu sou suspeita pois gosto de todos;)
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Ois miga,

    Bem continuas a meter-me inveja ao reler estes livros e sem duvida que este livro é excelente, alias tudo se vai tornando mais "negro" com o avançar da saga, sem duvida excelente :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá migo,
      Eu adoro esta série a escritora foi realmente soberba na construção dela.
      Agora quero ler mais livros dela para ver como é noutros géneros literários.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar