domingo, 27 de dezembro de 2015

Minha opinião sobre o conto "Um presente inesperado" da escritora Carina Rosa

Um presente inesperado
Carina Rosa
Género: Conto
eBook: 12 páginas
Data de Publicação: Dezembro 2015
Sinopse:
"Simão sente-se abandonado. E é dia de Natal. Impossibilitado de fazer companhia à família, todos os Natais são os piores dias da sua vida.

Deprimido com a felicidade dos outros, Simão tem a ideia perfeita para se vingar. Não esperava, no entanto, receber um presente que faria daquele Natal o melhor de sempre. E muito menos acreditava que esse embrulho viesse das mãos de quem o abandonara.

Um conto sobre família, amizade e amor, que vai encher o coração dos leitores neste Natal."retirado daqui
Minha opinião:
Não é a primeira vez que tenho contacto com a escrita de Carina Rosa, tanto ao nível do conto como ao nível da escrita em prosa mais alongada.
Quando leio um conto, seja de que autor for, sei à partida que vou ler uma prosa com uma estrutura simples que tenta transmitir uma mensagem. Posso dizer que no diz respeito a este aspecto Carina Rosa conseguiu através deste conto cumprir o que é esperado. 
No entanto, estava à espera de mais, achei o conto demasiado simples, bonito sem dúvida mas muito simples. Acho que a escritora poderia ter desenvolvido mais a parte final do conto e não ter dado tanto desenvolvimento à parte inicial. Claro está que esta é somente  a opinião de uma leiga mas já fã desta escritora.
Estive na dúvida relativamente à classificação a dar a este conto, o que me levou a não atribuir menos foi mesmo o final do conto.
No entanto, não posso dizer que desgostei pois estaria a mentir. É um conto terno, como a época aconselha, muito original, mas não me encheu as medidas, como se costuma dizer.

Recomendo vivamente para quem gosta de contos.

Classificação de 3*** no Goodreads.

Excelentes leituras;)

4 comentários:

  1. Olá Carla
    Li este conto o ano passado e achei muito fofinho mas percebo o que achaste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Eu também achei fofinho mas faltou algo ao conto.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Gosto da escritora, mas faltou algo.

      Eliminar