segunda-feira, 17 de abril de 2017

Opinião I "Peripécias do Coração" (Bridgertons #2) da escritora Julia Quinn


                                                
"Peripécias do Coração"
 Série Bridgerton - Volume II
Julia Quinn
N.º de páginas: 384
Sinopse:
"A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre."

Opinião:
Este é o segundo livro da Série Bridgerton, esta série tem 9 volumes e em cada um deles é retratada a época londrina do século XIX em que cada um dos filhos da Mrs.Bridgerton, conhecida por Violet, arranjam um(a) esposo(a) para se casar.
Neste volume é o filho mais velho de Violet, o visconde Anthony que vai procurar a sua esposa, contudo esta tem de responder a três características: ser uma boa mãe, ser uma mulher bonita e não se pode apaixonar por ela.
Na mesma época temos Kate Sheffield que protege a sua irmã Edwina na procura de um futuro esposo. Não gostando nada de Anthony, Kate vê o crescente interesse de Edwina pelo visconde e faz de tudo para impedir este possível casamento.
Este livro, tem muitas reviravoltas, adorei a personalidade de Kate e apesar de não ter achado muita piada a Anthony no primeiro livro, admirei muito a sua posição em relação à sua irmã Daphne, neste livro consegui ver o outro lado desta personagem e os medos que ele carrega desde a morte do seu pai.
Gostei muito do livro, tendo a meu ver subido as expectativas em relação ao primeiro volume.
Classificação de 5***** no Goodreads.

Excelentes leituras!
 


1 comentário:

  1. Olá Carla,
    Este é o meu segundo livro preferido da série. Identifiquei-me muito com a Kate e gostei tanto do Anthony.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar