segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Opinião - "A Amiga" da escritora Dorothy Koomson


Comecei:15 de agosto 2017
Terminei:20 de agosto 2017
Sinopse:
"Quando o marido é promovido, Cece Solarin muda-se para Brighton com os três filhos, animada com a possibilidade de um recomeço. No entanto, o ambiente do bairro que a acolhe parece-lhe ansioso e os vizinhos sobressaltados.

Cece descobre que, três semanas antes, Yvonne, uma das mães mais populares da zona, foi deixada às portas da morte, no pátio da escola dos filhos - a mesma onde se vê obrigada a inscrever os seus.

No primeiro dia de aulas, Cece conhece três mães muito diferentes que parecem querer ajudá-la neste novo começo. Mas Maxie, Anaya e Hazel são também amigas de Yvonne, e a polícia desconfia que uma delas poderá estar envolvida no crime.

Preocupada com a segurança dos filhos, Cece está decidida a descobrir a verdade…"
retirado da contracapa

Opinião:
Este foi o segundo livro que li de Dorothy Koomson e confesso que cada vez mais fico apaixonada pela sua escrito.
Gostei da forma como as personagens se vão interligando, as amigas que Cece acaba por fazer quando se desloca para uma nova comunidade, a tensão em redor de cada uma delas devido ao sucedido a Yvonne. Esta última foi encontrada no recinto da escola preparatória, vítima de tentativa de homicídio. A partir deste ponto, começamos a ver que as maiores amigas de Yvonne e não só, tinham motivos para a aniquilar. Porquê tanta gente? Simples, a Yvonne é uma personagem que gosta de saber todos os podres do passado das pessoas para as poder ter na mão e usá-las a seu bel prazer.
Mas, apesar de todos terem motivos, será que todos eram capazes?
Gostei muito desta leitura, quero ler mais livros da escritora;)
Classificação de 5***** no Goodreads.

Excelentes leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário