segunda-feira, 19 de março de 2018

Opinião - "Ela e Ele" do escritor Marc Levy



Ela e Ele
de Marc Levy 
ISBN: 9789722533850
Edição ou reimpressão: 
Páginas: 270
Editor: Bertrand Editora

Sinopse:
Um site de encontros juntou-os. Não se tornaram amantes, mas amigos… e gostavam de continuar assim! Ela é atriz. Ele é escritor. Ela chama-se Mia. Ele chama-se Paul. Ela é inglesa. Ele é americano. Ela tem muito sucesso. Ele não tanto. Ela é, na verdade, uma estrela. Ele, contudo, não o sabe. Ela sente-se só. Ele também. Ela não se pode apaixonar. Ele também não. No seu novo romance, onde reencontramos os protagonistas de E Se Fosse Verdade…, Marc Levy leva-nos pelos caminhos de uma história de amor tão imprevisível quanto irresistível.

Opinião:
Nunca tinha lido nenhum livro do escritor francês Marc Levy, apesar de já algumas pessoas me terem recomendado este escritor.
"Ela e Ele" é um romance bem estruturado tanto ao nível das personagens principais como das secundárias, como na descrição do enredo e da cidade onde se desenrola. Confesso que ao longo da leitura tive aquela sensação que eu adoro, parece que estou ao lado dos personagens, que as conheço e posso opinar sobre o que devem fazer ou não. Esta leitura deveria ter sido realizada após do livro "E se fosse verdade...", isto porque ao longo da leitura apercebi-me que as personagens, pelo menos três delas surgiram nesse livro.
Paul é um arquiteto que decide virar escritor, a  publicação do seu primeiro livro foi um enorme sucesso, mas Paul não está preparado para lidar com esse reconhecimento. Este facto leva o jovem escritor a sair do país natal e estabelecer-se em Paris, de forma anónima.
Por outro lado, temos Mia, uma jovem actriz bastante conhecida, mas cujo casamento não resultou. Para esquecer, ou tentar esquecer o seu desastre pessoal ela vai visitar uma amiga de infância em Paris. 
Tal como refere a sinopse Paul e Mia conhecem-se num site de encontros e agora têm de ler o livro...

Gostei muito e recomendo a sua leitura para quem procura um romance divertido e contemporâneo.

Classificação de 4**** no Goodreads

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário