quarta-feira, 11 de abril de 2018

Opinião - "Wonderstruck O Museu Das Maravilhas" do escritor Brian Selznick


Wonderstruck O Museu Das Maravilhas
Brian Selznick
Editor: Edições Asa
Edição ou Reimpressão: março de 2018
N.º de páginas: 640 páginas


"O importante não é como olhas, mas sim o que vês."

Sinopse:
Desde sempre que o jovem Ben anseia por um pai que nunca conheceu. Agora, após a morte da mãe, sente-se mais perdido do que nunca. Quando descobre inesperadamente uma pista no quarto dela decide que é tempo de partir do Minnesota e conseguir as respostas que tanto quer…Em Hoboken, New Jersey, a pequena Rose acompanha, entusiasmada, a carreira de uma misteriosa atriz, reunindo recortes no seu estimado álbum. Trata-se de um escape, uma forma de se sentir menos sozinha no mundo. Vai ser um cabeçalho de jornal a incentivá-la a arriscar tudo e partir rumo a Nova Iorque…Duas crianças que se lançam às cegas numa aventura, sem saber que os seus caminhos se irão, inevitavelmente, cruzar, apesar de se encontrarem em planos e épocas diferentes: é que a história de Ben passa-se em 1977, e é narrada por palavras; a de Rose passa-se cinquenta anos antes, e é contada através de imagens.Os percursos destas duas crianças vão-se entrelaçando de forma magistral até, finalmente, se unirem num só…Com Wonderstruck: O Museu das Maravilhas, o visionário Selznick volta a enveredar por território inexplorado, levando os leitores a embarcar numa comovente e arrebatadora viagem.

Opinião:

Este é o segundo livro que li deste escritor e ilustrador, o primeiro foi "A invenção de Hugo Cabret", que adorei, tanto o livro como o filme. O livro "Wonderstruck O Museu Das Maravilhas"  já foi adaptado ao cinema mas ainda não foi lançado. Tal como no primeiro livro neste livro vemos o valor das emoções no período da infância, temos Ben que vai em busca do seu pai após a morte da sua mãe. Temos uma história de muito amor, carinho e amizade.
Adorei as ilustrações, que relatam uma história de uma menina. O passado e o presente vão-se cruzar ao longo destas 640 páginas.
Um livro maravilhosamente belo.
Classificação de 5***** no Goodereads.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário