Sinopse:
Um escritor, em plena crise de inspiração, senta-se à sua secretária para dar início a mais um dia de trabalho. A sua única companhia é Félix, o seu gato, cujas constantes exigências lhe tornam a vida bastante complicada. Mas, nessa manhã, defronte ao computador, um outro acontecimento contribui para perturbar a sua tranquilidade. Na sua caixa de correio eletrónico encontra uma proposta feita por um admirador secreto, que pretende que o escritor lhe ceda a autoria do seu novo romance. Entretanto, outras mensagens começam a chegar-lhe, provenientes de outros quatro correspondentes anónimos. Todas elas com pedidos igualmente intrigantes. À medida que vai aumentando o ritmo dos e-mails trocados, vai-se adensando o mistério à volta da identidade e das verdadeiras intenções de todos eles. Tudo isto sob o olhar indiferente e entediado de Félix. O leitor deste livro é convidado, através das pistas que o autor vai deixando, a montar o puzzle e a descobrir a solução final para a história. Zoran Živković, neste seu novo e divertido - por vezes hilariante - romance, revela as singularidades do mundo da escrita e dos escritores, conseguindo mais uma vez captar a atenção do leitor da primeira à última página.
Opinião:
Este é o segundo livro que leio deste escritor tendo sido o primeiro "O último livro" recordo que gostei muito dessa leitura.
Neste livro temos um escritor que está a atravessar uma crise de escrita. A certa altura ele começa a receber e-mails de cinco pessoas distintas: o Admirador, o MarAlto, a Banana, o P-0 e a Pandora. Todos eles tem uma proposta que fazem ao escritor, contudo no desenrolar da troca de e-mails essas propostas acabam por seguirem a mesma direção. Esta é uma das partes que este pequeno livro aborda. Temos ainda a relação do escritor com o seu gato Félix, que eu gostei muito.
Não vou falar nada sobre o livro, pois não quero passar spoilers, contudo, aconselho a leitura deste escritor.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.
Excelentes leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário