A Dama das Camélias de Alexandre Dumas (Filho), é um romance que relata a história de amor entre Armand Duval e Marguerite Gautier, esta é uma famosa cortesã francesa. Os dois envolvem-se numa relação amorosa intensa. Contudo a relação de Duval com Marguerite tem vários problemas, um deles é o facto dela estar habituada a um nível de vida que Armand, sozinho, não podia sustentar. Ao mesmo tempo, o nome de Marguerite não era o mais aconselhável para estar ligado ao de um jovem em início de vida que pretenda triunfar na sociedade parisiense, nomeadamente na advocacia.
Senti nesta leitura a presença de um amor entre as duas personagens principais que roça o amor platónico e impossível, contudo é relatado de uma forma tão humana e profunda que me fez derreter.
Confesso que não sou muito dada a ler clássicos e ia com um pé atrás para esta leitura. Acabei apaixonada pelo livro pelo enredo todo, nada neste livro é demais e também nada é de menos. Gostei muito da forma como a sociedade parisiense está retratada e principalmente como a cortesã é tratada ao longo do livro.
Foi uma leitura muito saborosa, que me fez querer ler mais livros desta época.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.
Excelentes leituras!
Fique em casa!
Sem comentários:
Enviar um comentário