Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2021

40 # "A Dama e o Monstro" (Os Bastardos de Bareknuckle #2) de Sarah Maclean

 

Sinopse:
A Dama tem um plano…
No seu vigésimo nono aniversário, Lady Henrietta Sedley, mais conhecida por Hattie, quer herdar os negócios do pai, construir fortuna própria e viver uma vida em que não dependa de ninguém. Tudo está a correr de acordo com o plano, até que Hattie encontra, amarrado na sua carruagem, o homem mais bonito que já viu…

E o Monstro, uma proposta.
Quando Whit, rei de Covent Garden, conhecido por todo o mundo como Beast, acorda aos pés de Hattie, fica curioso acerca da estranha mulher que o liberta — sobretudo quando percebe que ela procura uma noite de prazer. Beast terá todo o gosto em oferecer-lhe tudo o que ela deseja, por um preço, claro está.

O que resulta numa paixão inesperada.
De um momento para o outro, Hattie e Whit tornam-se rivais nos negócios e no prazer. Ela não irá abrir mão dos seus planos, ele não abdicará do seu poder. Mas nenhum deles percebe que, se não tiverem cuidado, terão de desistir de tudo… até dos seus corações.

Opinião:
Após dois meses sem ler um romance de época, confesso que estava desejosa. Esta é a minha estreia com esta escritora, da qual já tinha lido/ouvido tanta coisa boa.
Quando iniciei a leitura deste livro percebi que este era o segundo volume da série Os Bastardos de Bareknuckle, sendo o primeiro volume, "A Noiva do Bastardo". Assim  sendo, fiz uma pausa na página 96 e como tinha o primeiro volume na estante fui ler. Não era obrigatório que o fizesse mas como tinha referência aos outros irmãos eu fui ler.
Como sabem eu leio sempre as sinopses dos livros pois é assim que eu gosto de partir para a leitura de um livro, seja ele de que género for, por isso a história principal não foi novidade para mim, porque esta sinopse também foi bem obvia e este é um romance de época. No entanto, fiquei fascinada com a forma como esta escritora constrói todo o enredo e com as personagens.
Gostei muito da personagem feminina, uma mulher que apesar de ser apelidada de solteirona é uma mulher de garra, que quer ficar à frente do negócio do pai. O Beast é o bastardo que mais gostei, tem um coração de ouro mas não gosta de o demonstrar, daí a sua alcunha.
Mas ela não tem medo dele e faz-lhe frente e ele adora isso nela.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads

Excelentes leituras!
Fique em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário