Sinopse:
"Tiffy Moore precisa urgentemente de um apartamento barato, depois de o ex-namorado a despejar da casa onde viviam. Leon Towney é enfermeiro, faz os turnos da noite no hospital, tem um apartamento para arrendar e precisa de dinheiro para ajudar o seu irmão.
Para os dois, surge a solução perfeita: durante o dia, enquanto Tiffy está a trabalhar, Leon descansa do lado direito da cama; durante a noite, e até à manhã seguinte, Tiffy é dona e senhora do apartamento. Embora nenhum deles se encontre no mesmo espaço ao mesmo tempo, limitando as hipóteses de algo poder correr mal, os seus amigos acham que esta é a receita para o desastre e que devem existir regras.
Para que tudo possa correr bem, decidem comunicar apenas por bilhetinhos destinados a resolver questões domésticas (e da vida) e facilitar a partilha do apartamento. Mas, com ex-namorados dramáticos, colegas de trabalho doidos e, claro está, o facto de ainda não se terem cruzado, estão prestes a descobrir que, para terem uma casa perfeita, vão precisar de atirar as regras pela janela."retirado do site wook
Opinião:
Quando comecei a ler este livro pensei que era uma comédia romântica.
A premissa é muito engraçada, duas pessoas vão partilhar não só o apartamento mas sim a cama. Ou seja, como os dois têm horários diferentes, Tiffy, trabalha de dia e Leon trabalha de noite, logo tinha tudo para dar bem, até porque era como nunca se cruzavam com a outra pessoa, o que pode ser muito prático. No entanto, como os dois partilham o mesmo espaço existem sempre assuntos que têm de ser resolvidos, assim eles começam a trocar bilhetes. Com o desenrolar da história acabam por se tornar íntimos sem nunca se terem conhecido na realidade, chegando mesmo a saber qual é o estado de espírito do outro só de como deixam a casa e os bilhetes que escrevem um para o outro.
Tiffy acabou de sair de uma relação muito má, tendo sido vítima de violência psicológica. erá que o ex-namorado voltará à carga? Ou será que ela vai conseguir viver a sua vida com calma. O Leon encontra-se numa relação em que a sua namorada não o compreende e não aceita a vida do namorado nem o facto deste ir visitar várias vezes o irmão, que está preso.
Como verifiquei ao longo da leitura este é um livro que muitas vezes me fez rir (adorei as roupas da Tiffy e os bilhetes que eles trocavam), mas tem momentos de alguma tensão que nos faz refletir no nosso dia a dia, nas relações toxicas que existem muitas vezes na nossa vida e que não damos conta disso.
Gostei muito deste livro, aconselho vivamente a sua leitura.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.
Excelentes leituras!
Fique em casa!
Sem comentários:
Enviar um comentário