quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Desculpem-me a falta de tempo....

O tempo é cada vez mais escasso, ou será que eu não estou a conseguir saber gerir bem o meu tempo?!

Não sei bem qual destes é o meu problema, se a má gestão do meu tempo se o ter tempo a mais ou ter tempo a menos. Mas uma coisa é certinha ando com um problema com o tempo. 

E não é o sol ou a chuva, as altas ou baixas temperaturas são mesmo os segundos, minutos e horas, que se transformam em tardes e manhãs e de repente em dias e semanas...o tempo vai passando e eu a olhar sem nada fazer para o fazer parar. Talvez o fato de pensar tanto nele faça com que não o consiga aproveitar devidamente. Acrescentar horas ao dia para ter o meu tempo ou quem sabe retirar horas ao dia e colocar na noite para conseguir dormir mais tempo...

Mas aqui em redor do tempo, tempo vai ou tempo vem...o fato é que não tenho tido tempo nem mesmo vontade para ler. Quando isso me acontece, fato que na minha pessoa é muito frequente, tento pelo menos ter tempo para andar a cuscar nos blogues literários a ver se encontro algo para ler e dar paz ao meu espírito. Mas não tenho tido nem tempo e desculpem-me se vou ser muito franca, nem paciência. Começo a ver e dá-me o cansaço mental, ou seja, lá qual é o nome...simplesmente fico com uma enorme branca...

Estava a ler "A Sombra do Vento" mas não correspondeu às elevadas expectativas que trazia para este  livro, pois li "O Jogo do Anjo" e simplesmente adorei, este que estava a ler achei por bem dar um tempo ao livro de modo a que ele me consiga pegar a jeito de o descobrir. Pois cada vez mais acredito que não sou eu que escolho o livro mas sim ele que me escolhe a mim, no momento certo a mão desloca-se para o livro que quer ser lido por mim.
Por isso já não tenho anseios por ter que colocar um livro de lado, porque pela minha experiência sei que vou acabar por lhe pegar e deliciar-me com ele. Talvez depois até comente para comigo, como é que eu não gostei deste livro?, afinal este livro é uma relíquia e eu não sabia o que estava a perder com ele ali na estante...

Sempre que sinto que ando com menos paciência para esta coisa que é viver, acabo por deixar que isso se reflicta na leitura, pois a minha concentração diminui e eu fico murcha e sem tempo para mim...aquele tempo em que eu sei que gosto de sentir que é meu, a hora da minha leitura, a hora do meu café, a hora do meu telemóvel ser desligado, pois aquela é a minha hora, a hora de relaxar e refletir, saborear o livro, passear na praia, escrever algo ou simplesmente bebericar um café e escutar a conversa da mesa vizinha (é feio eu sei mas quem nunca o fez? ;))

Desculpem-me a falta de tempo que tenho tido para aqui vir e para escrever. O meu obrigada por ainda cá virem, por acreditarem neste blogue e por me apoiarem sempre que atravesso estas fases de delírios literários. 
Não sei o que vou ler mas vou procurar por aqui na estante e ver o que à para ler e tentar que um qualquer livro me pisque o olhito e eu o vá saborear.
Beijinhos e Boas Leituras;)

3 comentários:

  1. Eu também sinto essa falta de tempo. Mas ultimamente acho que também se deve muito à minha falta de organização. Acho que é esperar que melhores tempo venham. =)

    Bjs**

    ResponderEliminar
  2. Suponho q a falta de tempo p ler é comum a quase todas nós mas sp se vai encontrando uns bocadinhos aqui e ali... E vais ver q em breve te volta a vontade de ler sem parar :)

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  3. Estou a gostar da Saga Sangue Fresco para ler nos bocadinhos de tempo que consigo arranjar.

    ResponderEliminar