quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Amigas para sempre" de Fátima Lopes

Título:"Amigas para sempre"
Autor: Fátima Lopes

3.º Edição:Novembro de 2011
Páginas: 200
Capa: Compañia
Editor: A Esfera dos Livros
ISBN: 9789896263485
Sinopse
"Ana, Joana e Raquel reúnem-se para comemorar os 40 anos de Carla. Mas o que se esperava ser, apenas, um jantar de aniversário animado entre amigas, cedo se transforma numa noite emocionante, onde se vão revelar segredos há muito escondidos e fazer descobertas surpreendentes que irão transformar para sempre as vidas de cada uma destas mulheres. Depois desta noite, Ana, Joana, Raquel e Carla não voltaram a ser as mesmas. Mas a amizade que as une vai-se tornar mais forte e sincera do que nunca."
Excerto:«Há sempre tempo para mudar e para conseguir o que de melhor a vida tem para nos oferecer. Chega de viver a vida a meio gás. Com medo. Limitadas por barreiras que nós próprias construímos, mas que na verdade não existem. Quando se quer, a vida está sempre pronta para nos dar uma segunda oportunidade. Basta vivê-la, sem fazer batota.»
Minha opinião:
Sem sombra para dúvida este é mais um livro sucesso, para juntar aos anteriores livro. Quatro amigas, quatro segredos, quatro vidas, mas todas elas só desejam uma coisa a Felicidade. Um livro notoriamente ligado ao universo feminino mas que inevitavelmente está ligado a amores e desamores.
Quatro mulheres que são quatro amigas, juntam-se para festejar os 40 anos de Carla e é assim que começa o relato das suas vidas. Relato que vai deixando cada uma delas exposta, sem capa e com as defesas em baixo.
Carla, a moderna Carla vive uma fachada que ninguém imaginava...e Ana a mulher bem casada, que tem um marido que a adora mas continua com uma paixão de liceu mal resolvida. Temos o drama da vida de Joana, advogada ao que tudo indica bem na vida. Joana não pode ter filhos e por este factor e muitos outros, Joana vive uma vida conjugal horrível...até ao dia.
Raquel divorciada à 5 anos, com duas filhas adolescente, continua na esperança que o marido volte para casa, largando a miúda com quem vive. Mas esta espera vai destruindo o intimo de Raquel, ainda mais quando descobre que, a presente mulher do seu ex está grávida e ainda para mais de um rapaz.
Vidas de encontros e desencontros. Um livro que se lê muito bem, e que me proporcionou alguns momentos de reflexão.
EXTRACTO:
"A todas, Joana, com a sua coragem para se erguer depois de tudo o que acontecera, tinha ensinado uma grande lição. Há sempre tempo para mudar e para conseguir o que de melhor a vida tem. Chega de viver a vida a meio gás. Com medo. Limitadas pelas barreiras que nós próprias construímos, mas que na verdade não existem, só existem na nossa cabeça. Quando se quer, a vida está sempre pronta para nos dar uma segunda oportunidade. Basta vivê-la, sem fazer batota." 
Classificação:Gostei Muito 4 / 7.
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário