Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Opinião - "A Rainha da Misericórdia" de João Ribeiro

Autor: João Ribeiro
2.º Edição:Setembro de 2010
Editor: Trinta por uma linha
ISBN: 9789898213310
Páginas:28  

Sinopse

Resultou de uma colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde no âmbito das Comemorações dos seus 500 anos. O texto com um certo caracter histórico remete-nos para a Rainha D. Leonor, a sua passagem por Vila do Conde e a criação das Misericórdias.
Minha opinião:
Gostei da temática do livro que é sobre as casas da misericórdia e o modo e forma como se foram espalhando por portugal, neste livro especificamente na linda cidade de Vila do Conde (a minha terrinha). Desconhecia que este livro tinha sido lançado na altura dos 500 anos da Santa casa da Misericórdia de Vila do Conde. Achei o livro cativante na medida que se dirige a uma faixa etária muito jovem. Adorei a ilustração do livro, está magnífica, deixo desde de já aqui os meus parabéns a Sandra Nascimento pelo seu excelente trabalho.
Classificação: 4/7-Gostei muito


Boas leituras!

2 comentários:

  1. Leitora,
    confesso que quanto à temática o livro parece não me convencer muito, mas Vila do Conde é a minha cidade natal e tenho um grande carinho por ela.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá André,
      Como o mundo é pequeno, nunca imaginaria que fosses de Vila do Conde.
      ;)

      Eliminar