quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A minha opinião sobre o livro:"Só te amo até Terça-feira" de Rosa Luna

Só te Amo até Terça-feira
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 176
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722048002
Coleção: Tiara
Capa: Maria Manuela Lacerda
Preço:13.90 euros

Sinopse:
"Mariana nasceu sete minutos depois de Rosa Maria. A sua vida estava destinada a ser pequena e esquecida, com um namorado SEM DINHEIRO que ainda vivia com a mãe. Num finca-pé pouco habitual, Mariana conseguiu tirar um curso administrativo, um de inglês e outro de francês e começou a trabalhar numa grande empresa. Era a Mariana ao fundo da sala, competente mas sem história. Tudo se transforma com a chegada do filho do patrão, Diogo Vargas, um homem estonteante, bem vestido, perfumado, com um sorriso irresistível. Ainda não tinham trocado uma palavra e Mariana já imaginara o casamento, os filhos, o sexo extraordinário. Nada seria possível sem uma autêntica revolução. Esta chega pelas mãos de umas amigas - um par de lésbicas bem dispostas e atrevidas - que obrigam Mariana a mudar o visual. Radicalmente. O patinho feio torna-se um cisne com cabelo assimétrico, roupa de outlet e sapatos com cunha. Depois? Diogo repara na Mariana ao fundo da sala e vão jantar. Nada corre como seria de esperar. Ou será que Mariana conseguirá o seu sonho? Uma coisa é certa: o amor não escolhe nem tempo, nem lugar."retirado do site wook

Excerto
«Quando te vi pela primeira vez, imaginei o nosso casamento, o meu vestido, o nosso beijo. Senti-me a tua princesa.»
Só te Amo até Terça-feira de Rosa Luna

Minha Opinião:
Um livro que me prendeu desde o início até ao final, apesar de ser uma história curta despertou em mim todo o tipo de sentimentos, ri, sorri e até chorei o que é raro em mim quando leio uma história de amor.
Mas este livro não é só uma simples e mera história de amor, este é um livro que nos fala do crescimento pessoal de Mariana. Da Mariana insegura que tinha um namorado, Rui,que era um individuo egoísta a todos os níveis, só se preocupava com ele até nas relações sexuais o que lhe interessava ela o seu prazer e nada mais e que acaba por trocar Mariana pela sua prima Renata. Mariana tem uma irmã Rosa Maria que é uma pessoa, fruto do meio onde vive, cabeleireira,cusca,sempre pronta a colocar Mariana na mó de baixo. Mariana no fundo é uma lutadora, tira dois cursos vai trabalhar para uma grande empresa, mas não passa da Mariana da última secretária lá ao fundo, onde ninguém a vê e que é loucamente apaixonada pelo Diogo o seu chefe, o filho do patrão.Para o poder ver todos os dias, passa longas horas no Facebook, a estudar o seu perfil e a decorar os traços do seu rosto, não lhe bastam. Duas amigas decidem ajudar Mariana a conquistar Diogo e, para tal, é necessária uma mudança de visual radical. Dos pés à cabeça é transformada, passando de uma mulher discreta e simples para uma mulher atraente, sensual e confiante. No mesmo dia que regressa ao TRABALHO com o seu novo visual, Diogo repara em Mariana pela primeira vez e convida-a para jantar. Será que Diogo é mesmo o homem dos seus sonhos, tal como ela imagina? Será Mariana corajosa e destemida, tal como aparenta com o seu novo visual? 
Leiam vale a pena este livro é lindo, só um à parte quando fui para a cama às 23 horas ia na página 25 só me deitei quando acabei de ler o livro todinho, mais uma vez ri e chorei mas valeu a pena ter passado uma noite quase em claro, pois acordei às 8 horas e deitei-me perto das 5 horas ( eu sou muito lenta a ler ), não se vão arrepender é uma leitura linda. Faz muito tempo que não lia um livro assim tão bonito.
Boas leituras!

6 comentários:

  1. Ai meu Deus, é bem o tipo de livro que eu mais gosto de ler, um romance bem fofo e que depois de alguns percalços, dá certo no final...costumo suspirar muito com estas tramas. Adoraria ler.

    Beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Se é o teu tipo de leitura preferida acredito que vás adorar, mesmo muito.
      Se poderes lê não te vais arrepender amiga, acredita que é um deleite para o coração....
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  2. Não conhecia...mas pela opinião deve ser bom!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/BrilhosModa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa
      Acredita que vale a pena ler é um linho que nos enche as medidas sentimentais todinhas...ehehhehe;) vais gostar.
      Beijocas e boas leituras!

      Eliminar
  3. Olá!

    Estive ainda hoje a ver a sinopse deste livro e fiquei curiosa.
    Agora estou ainda mais.

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Olha amiga vale a pena o livro é o máximo eu amei.
      Beijocas e boas leituras....

      Eliminar