sábado, 28 de março de 2015

Minha opinião sobre o livro "Eu, Alex Cross" de James Patterson

Eu, Alex Cross
de James Patterson
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 384
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626738
Coleção: James Patterson
Preço:16,91 euros

Sinopse:

"Um policial alucinante e poderoso, do autor que mais vezes alcançou o n.º 1 do New York Times.

Um crime macabro. Alex Cross acaba de prometer à família que irá estar mais presente nas suas vidas quando recebe a notícia chocante de que a sua sobrinha foi barbaramente assassinada. Determinado a descobrir o criminoso, depressa percebe que ela estava envolvida num esquema de acompanhantes de luxo que concretizavam as fantasias dos homens mais poderosos de Washington, DC. E ela não foi a única vítima.
Um assassino infiltrado no poder. A caça ao assassino leva o detective e a sua companheira, a detective Bree Stone, a entrarem num mundo a que só os mais ricos e poderosos têm acesso. À medida que se aproxima da verdade, Alex Cross descobre segredos que poderão fazer tremer o mundo inteiro. Uma coisa é certa: quem está nesse círculo restrito tudo fará para manter os seus segredos bem guardados.
Conseguirá Alex Cross sobreviver ao seu mais arrepiante e pessoal caso de sempre? Com uma ação alucinante e reviravoltas imprevisíveis, o novo caso do detective mais admirado em todo o mundo traz-nos momentos de suspense que só James Patterson consegue proporcionar." retirado do site wook

Sétima arte...

Minha opinião:
Mais uma vez James Patterson consegue surpreender-me com este excelente policial intitulado "Eu, Alex Cross". Este livro é simplesmente magnífico e o melhor que já li do género.
Alex Cross para além de um excelente detective é psicólogo e um pai de família exemplar, claro que uma família tem sempre os seus problemas por mais pequenos que sejam mas Alex tenta sempre estar ao nível para os poder resolver.
No dia do seu aniversário, para o qual só convidou os amigos mais íntimos, Alex recebe a pior noticia da sua vida, foi encontrada uma vitima, cujo o cadáver foi identificado como sendo a sua sobrinha que não via há mais de vinte anos, Caroline Cross, cuja a morte assume contornos macabros e arrepiantes. Claro que Alex vai querer assumir o caso e investigar quem está por detrás deste crime.
Quando iniciou a investigação Alex estava longe de imaginar que não estava a tratar somente da morte da sua sobrinha, mas de muitas outras raparigas que eram acompanhantes de luxo e faziam programas com senhores, que eram raia pesada e estavam ligados ao senado e à casa branca. Alex Cross estava a por em risco a sua própria vida e a dos seus familiares nesta pesquisa que lhe tinha sido atribuída.
Uma casa de luxo onde se faziam encontros de grandes nomes da vida política com meninas de programa e um anexo que era reservado sempre para um único cliente que dava por nome Zeus.
As vítimas que apareciam tal como a sua sobrinha dentro de um saco de plástico trituradas, seriam todas elas as acompanhantes de Zeus? Mas afinal quem é Zeus?
No meio desta investigação Alex vê-se ainda confrontado com um grave problema familiar, a sua Mama Nana é hospitalizada de urgência devido a um grave problema de saude. Esta parte da história dá para termos mais consciência da pessoa magnífica que Alex é e a sua namorada. Estas passagens entre a investigação e o problema da hospitalização de Nana, fazes com que eu como leitora descomprimisse um pouco das atrocidades dos crimes que eram relatados ao longo da leitura e também conhecer o factor humano das personagens intervenientes.

Já tinha lido "Alex Cross" o primeiro livro desta série e devo dizer que este "Eu,Alex Cross" supera em muito o livro anterior, não querendo tirar o mérito do primeiro, pois se não tivesse gostado dele não tinha continuado a ler a série Alex Cross.
Mas este livro é brilhante, sensacional, leva o leitor até ao fim sem saber quem é o real assassino e mesmo no final tudo pode ficar em aberto ou talvez não, ex a questão...

Leitura maravilhosa, de carácter obrigatório, para quem gosta de um bom livro policial e para quem é fã como eu de James Patterson. 

6 comentários:

  1. Olá,
    Ando a ler o primeiro livro da série Private e estou completamente maravilhada. Eu não costumo ler policiais mas adoro a maneira como o autor nos apresenta a história.

    Tenho a certeza que a série Alex Cross também é maravilhosa. Vai ser difícil resistir à tentação de não comprar também os da série Alex Cross.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia
      A série Private é realmente muito boa, mas Alex Cross para mim é brilhante, aliás todos os livros deste escritor são brilhantes eu adoro, é um dos meus escritores favoritos tanto no género policial como no romance.
      Boas leituras e beijocas.

      Eliminar
  2. Olá
    Embora os policiais não sejam o meu género literário favorito, quero experimentar os deste autor! Pela tua opinião, acho que vou gostar.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara
      James Patterson escreve policiais muito diferentes dos que estamos habituados, durante a leitura consegues entrar na mente de Alex Cross o detective e perceber o que lhe vai na alma, a forma de escrever deste escritor é muito emotiva e escreve muito bem, aconselho vivamente. Eu detestava policiais e agora só gosto dos deste escritor.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  3. Espero também ficar fã do autor. Já tenho alguns livrinhos na estante e agora só falta o tempo para pegar neles ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Acho que vais gostar bastante, este escritor é um dos meus favoritos no género.
      Beijinhos.

      Eliminar