quarta-feira, 4 de março de 2015

Minha opinião sobre o livro _"Uma semana para te amar"_ de Monica Murphy

Uma Semana para te Amar
de Monica Murphy
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 208
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626554
Capa: Sarah Hansen
Preço: 13,49 euros

Sinopse:
"Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre."retirado do site wook

Retirado do youtube...

Críticas de imprensa
«O livro perfeito que parou o meu mundo por algumas horas.»
The Obsessive Reader

«Uma história doce e sexy que vai agarrá-lo desde a primeira página.»
Under the Covers

«Um romance delicioso e sexy, com personagens complicadas e drama intenso.»
Literary Cravings

«Um livro fantástico! Mal posso esperar pelo resto da viagem emocional do Drew e da Fable.»
A Bookish Escape

Minha opinião:
Este foi o primeiro romance que li de Monica Murphy, mas não vai ser o último de certeza, isto porque já tenho aqui o segundo volume desta saga que se intitula "Vou amar-te para sempre". Sei que tem pelo menos mais dois volumes mas que ainda não estão traduzidos na nossa língua materna.

É um romance que aparentemente me parecia de pouca intensidade mas com o desenrolar da história, que ocorre logo nas primeiras páginas, mostra-me a intensidade das personagens e do enredo das suas histórias de vida. Tanto Drew como Fable são jovens adultos marcados por famílias desestruturaras. Drew perde a sua mãe quando ainda tem somente dois anos de idade, Fable desconhece o seu pai e o do seu irmão, pois a sua mãe é uma alcoólica que anda constantemente a mudar de parceiro sexual, mas todos eles a mal tratam.
O pai de Drew está constantemente a controla-lo em todos os pontos da sua vida, duvidando mesmo se o filho é gay ou não, pois nunca lhe conheceu nenhuma namorada. A sua madrasta tem por ele uma paixão escondida, o que leva a que não se importe da ausência de namoradas por parte do enteado.
Tudo começa quando Drew decide convidar_pagando uma boa quantia de dinheiro_ Fable para fazer de conta que é sua namorada durante uma semana e leva-la a casa dos pais.
Entre Drew e Fable começa a estabelecer-se uma união e uma cumplicidade muito grandes o que faz com que as coisas não corram como era pretendido. 

Este é um livro que está escrito de uma forma simples que cativa o leitor a ler sempre mais e a não pousar o livro, a escritora usou todos os perlimpimpins para prender o leitor não só ao livro mas à saga em si.

Amei, adorei muito e recomendo vivamente a sua leitura;)
Alerta: não me responsabilizo pelos ataques de riso incontroláveis, pelas noites sem dormir e pelos ataques de choro e angustia. Mas garanto que tudo isto junto resulta num livro brilhante.
Não podem perder esta leitura...

«Quero acreditar no conto de fadas.»
                       Fable Maguire

«Quando mais tento afastar-te, mais quero que resistas.»
                                            Drew Callahan

10 comentários:

  1. Olá,
    Fiquei mesmo curiosa. Para já não vou comprar o livro porque eu gosto de ter as séries completas e podem não traduzir toda a série. Mas vai para a minha lista.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Eu espero que traduzam a série completa pois estou a adorar o segundo que já estou a ler e desejosa que venha o terceiro.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  2. Olá!
    Vais gostar daquele livro certamente, eu pelo menos gostei.
    Ah sim, eu na altura não consegui andar com a aplicação que metia os seguidores assim na barra lateral, mas já consegui. Obrigada pela sugestão :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Já estou a adorar o livro espero que traduzam o terceiro e quarto volumes.
      Ainda bem que dei uma ajuda.
      Beijocas e boas leituras;)

      Eliminar
  3. Olá! Estou curiosa para ler este livro mas por enquanto ainda não pretendo ler (que ainda tenho muitos pela frente:p) mas gostei da tua opinião e da sugestão de leitura. :)

    Boas leituras;) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Débora
      O livro é lindo e o segundo que estou a ler agora que é continuação promete ainda ser melhor.
      Beijocas e boas leituras;)

      Eliminar
  4. Sim sim, eu conheço esse livro, mas ainda não tive oportunidade de o ler, mas quero muito.
    Queria muito adquirir era a edição limitada que foi lançada na altura de Natal e ainda está à venda. Tem uma capa tão linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Eu comprei depois do natal e as capas eram estas, desconhecia a edição limitada, mas se estas capas já são lindas imagino as da edição limitada. Eu espero é que o terceiro e quarto livro não demorem a chegar às bancas, tenho sempre medo de ficar a meio de uma saga.
      Tenho um exemplo com a saga Hex-Hall que saiu o primeiro, que até não era grande coisa e o segundo foi espectacular e nunca mais saiu nenhum já pelo menos mais de um ano e meio.
      Vais gostar do livro é lindo o segundo custou-me um pouco mais a entrar na história mas por motivos pessoais, agora já agarrei a história e é linda também.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
    2. Também detesto que não façam continuação das sagas, porque quer dizer uma pessoa começa a ler uma saga e às vezes gosta tanto que ficar a meio é simplesmente horrível! Há muitos livros que nem leio devido a isso. Como por exemplo a Academia de Vampiros, eu queria muito ler, mas soube que a sua publicação em Portugal ficou a meio, então nem me atrevi a fazê-lo.
      Ah pois, por vezes há meses em que temos que compensar a desgraça dos outros, mas pronto.
      Eu entretanto comecei a ler o Deslumbrante, portanto é possível que tenhamos uma leitura comum ao longo deste mês :)
      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Vou pegar no deslumbrante ainda esta semana, gosto muito da escritora vamos lá ver como será esta saga.
      Boas leituras e beijinhos:)

      Eliminar