segunda-feira, 16 de março de 2015

Minha opinião sobre"Deslumbrante" da escritora Madeline Hunter

Deslumbrante
As flores mais raras - Livro I
de Madeline Hunter; 
Tradução: Ana Álvares
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 320
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892323725
Preço:16,90 euros

Sinopse:
"Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente… e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o altivo Lord Sebastian Sommerhayes. A uni-los está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para Audrianna, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser-lhe fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção… 
Deslumbrante é o primeiro volume da série As Flores Mais Raras. Mais uma apaixonante e sensual saga histórica pela mão da Rainha do Romance."retirado do site wook

Sétima arte...

Minha Opinião:
Gostava de alertar que sou fã dos romances de época de Madeline Hunter, logo parti para a leitura deste primeiro livro da série flores raras com as expectativas em alta e não me desiludi.
Sendo o primeiro livro de uma nova série, as personagens são apresentadas de uma forma um pouco mais profunda, ficamos a conhecer um pouco daquilo que escondem e também com a percepção do que nos aguardam os próximos livros. 
Ao contrário do que é habitual nos livros de Madeline Hunter a personagem principal é uma mulher, Audrianna, que tenta a todo o custo limpar o nome do pai, que se suicidou, por ter sido acusado de ter mandado pólvora em más condições para o campo de batalha. Quanto ao protagonista masculino,Sebastian, à primeira vista parece um pouco mais apagado pela presença do irmão. Isso acontece visto que ele apenas estar numa posição de poder porque esse irmão se encontra numa cadeira de rodas, incapacitado das cintura para baixo devido a ferimentos de guerra. Apesar disso, ele não mostra qualquer ressentimento e luta todos os dias pelos ideais da sua família perante o governo e os seus pares. Ele é um homem integro, inteligente e que tudo faz para proteger aqueles que ama. 
Como em todos os livros desta escritora existe a parte sensual bem marcada, que neste volume se estabelece entre Audrianna  e Sebastian. Será de salientar que Sebastian fez parte da parelha que provou que o pai da protagonista enviou a pólvora estragada para os campos de batalha. 
A atracção que existe entre Audrianna e Sebastian tem várias nuvens negras a pairar sobre eles.
Um livro que inicia a série  que promete ser bastante agradável, uma escrita bem concebida e leve que me prendeu desde a primeira página.
Boas leituras!    

10 comentários:

  1. Eu estou a adorar a leitura deste livro, não sou grande fã de romances históricos, mas esta escritora conseguiu mudar isso! Mal posso esperar para ler os restantes livros da série que já foram lançados.
    Já vi que tens ali os próximos da série para ler futuramente, por isso vou andando de olho no teu blog para ver a tua opinião sobre os restantes :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz por estares a gostar do livro esta escritora é deveras fenomenal na escrita de romances históricos. Eu gostei muito do livro tenho até ao volume 3 sei que o 4 já saiu. Agora estou no dilema se continuo mas apetece-me mudar um bocado o estilo;)
      Boas leituras e beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá,
    Ainda não li nada desta autora mas conto mudar isso este ano. Ainda não decidi se leio a série completa ou não.
    Sabes quantos livros tem a série flores raras, no total?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia
      Tens de ler vais adorar, eu acho que no total tem 4 livros mas ainda não tenho a certeza.
      Esta série é deliciosa estou no segundo livro que ainda é melhor que o primeiro. Tens que experimentar, a sério...
      Boas leituras e beijocas;)

      Eliminar
  3. Olá !
    Eu estou a comprar a série private de James Patterson para ver se gosto deste autor ou não.
    Se ainda não chamou por ti deixa-o mais algum tempo na estante para quando pegares nele, teres realmente vontade de o ler. Quem sabe não te surpreenderá :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Eu sou fã de James Patterson, já li da série Private, da série Alex Cross e alguns romances que ele escreveu também. Tenho muitos ainda por ler aqui em casa, quem sabe não leio algum depois da série flores raras.
      Boas leituras, beijinhos.

      Eliminar
    2. Pois, pode ser que o faças. Há sempre livros na estante à espera de ser lidos, não é verdade? :)

      Eliminar
    3. Se é amiga, só quero comprar o livro 4 da série flores raras agora no mês de março.
      Beijocas e boas leituras;)

      Eliminar
  4. Olá! Ainda não acredito como ainda não li nada desta autora :p é que está na cara que vou adorar... a ver se é este ano ;)

    Boas leituras;) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Se gostas do género romance sensual histórico tens de experimentar vais adorar;)
      Boas leituras! Beijinhos!

      Eliminar