terça-feira, 28 de abril de 2015

Minha opinião sobre o livro "Enrolados" da escritora Emma Chase

Enrolados
Tangled, Vol. 2
de Emma Chase
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 224
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800039
Preço:14,38 euros

Sinopse:
"Ela é linda e ambiciosa. Ele é atraente e convencido. Juntos formam um par incrível. Mas algo inesperado vai deixá-los enrolados em mal-entendidos sem fim!
Katherine Brooks sempre foi metódica e cautelosa. Até ao dia em que conheceu Drew Evans, o seu atual namorado, um homem persistente e muito seguro de si.
Juntos formam um casal ambicioso, dedicado às suas carreiras, mas que nunca perde uma oportunidade para desfrutar das delícias da vida a dois. Até que surge um contratempo que abala a relação, e o conto de fadas transforma-se numa crise conjugal.
Ela muda-se para casa da mãe, e ele faz tudo, mas mesmo tudo, para a esquecer… Poderá uma série de mal-entendidos pôr fim ao romance mais tórrido de sempre?
Enrolados é a tão esperada continuação de Envolvidos, que segue a história sexy e hilariante de um casal que vive enredado nos sobressaltos e nas peripécias do amor."retirado do site wook

Vídeo de promoção do livro...





Minha opinião:



Este é o segundo volume da saga Tangled, depois de ter lido Envolvidos, em que o protagonista da história era Drew entrei em Enrolados sem fazer a mínima ideia do que poderia acontecer. Fiquei muito contente logo desde o início quando me apercebi que temos como protagonista deste enredo a Kate, uma mulher forte e segura das suas convicções e muito teimosa tal como Drew.

Neste livro a escritora Emma Chase dá-nos a conhecer o mundo de Kate, a sua família, os seus amigos e a sua terra natal.

Kate e Drew estão juntos à dois anos mas um mal entendido faz com que Kate deixe Drew e regresse às suas origens.
A meu ver este livro está carregado de emoções e de enganos.
Quantas são as vezes que não temos mal entendidos na nossa vida? Quantas são as vezes que pensamos ver algo que realmente não aconteceu da forma como pensamos que aconteceu? 

Este livro fez-me refletir no modo como por vezes nos deixamos enganar só por aquilo que vê-mos ou ouvimos pela boca de terceiros, e nem tentamos procurar uma explicação junto da pessoa em causa.

Mais uma vez adorei a forma como a autora conseguiu escrever algo que realmente pode acontecer nas nossas vidas e transforma-lo numa história incrivelmente romântica, de uma forma humorística (não tanto como Envolvidos, isto a meu ver) e com uma carga de tristeza que me foi trazida através dos dilemas da Kate.

Ups não me posso esquecer que o Drew também é protagonista numa parte do livro e ai sim fartei-me de rir...

Adorei o livro, a história é brilhante e Emma Chase está definitivamente no role das minhas escritoras favoritas. Agora só resta esperar que venham mais livros da continuação desta saga para portugal.

Livro que recomendo vivamente...

Excertos...
"Sabem aquele ditado «É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado»?
 É um disparate. Quem o disse não sabia nada sobre o amor. A ignorância é melhor; é indolor" pág.77

"Temos de cair, esfolar as palmas das mãos e os joelhos para sabermos que temos a capacidade de nos voltar a erguer" pág.150

"Fica sempre comigo-toma qualquer forma-
endoidece-me. Mas não me deixes neste abismo,
onde não te posso encontrar...não posso viver
sem a minha vida! Não posso viver
sem a minha alma" pág.163 (alusão ao livro Monte dos Vendavais)

Boas leituras!



4 comentários:

  1. Olá,
    Pensei mesmo que desta série fossem só estes dois livros, mas visto que existem mais, nesse caso espero que entretanto publiquem os restantes livros em Portugal. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu não tenho a certeza, acho até que este livro acaba muito bem para o final da história, mas li algures que havia mais. Mas só estes dois já fazem a história, acredita que valem apena.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Ola!
    Tenho este livro na minha lista de leituras pendentes.

    Gostei muito da tua resenha.
    Nos lemos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Eu gostei muito desta leitura e recomendo vivamente que a tires das tuas leituras pendentes e abraces este livro de alma e coração, é uma delicia.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar