quinta-feira, 23 de abril de 2015

Minha opinião sobre o livro "Envolvidos" da escritora Emma Chase

Envolvidos
Tangled, Vol. 1
de Emma Chase
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 256
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898626530
Preço:14,38 euros

Sinopse:
"Ele é rico, incrivelmente atraente e arrogante. Ela é fantástica, lindíssima e ambiciosa. Irão chocar um com o outro ou acabar envolvidos?
Drew Evans trabalha diariamente em negócios de milhões e seduz todas as mulheres de Nova Iorque com um único sorriso. Se a vida lhe corre tão bem, então porque é que está fechado em casa há sete dias, a sentir-se miserável e deprimido? Ele vai dizer a toda a gente que está com gripe, mas a verdade não é bem essa.
Quando Katherine Brooks é contratada para trabalhar com Drew no banco de investimento do pai, a sua vida de playboy, habituado a ter tudo o que quer, dá uma volta de 180º. A competição profissional a que ela o sujeita irrita-o, a atração que sente por ela é perturbadora e a sua aparente inabilidade para conquistá-la é exasperante. Seja como for, Drew tem uma única regra inquebrável na sua vida: não se envolver com colegas de trabalho.
Mas será que Drew vai ser capaz de resistir a Kate? E como é que uma única mulher pode transformar o mais sedutor e bem-sucedido dos Don Juans num pobre homem desesperado?" retirado do site wook

Críticas de imprensa
«Emma Chase cativa e encanta. Um livro brilhante. Cinco estrelas!»
The Subclub Books

«Absolutamente fantástico! Drew Evans é, sem dúvida, a minha personagem favorita.»
Romance Addiction

«Espirituosa e hilariante perceção do que se passa na cabeça de um homem. Apaixonei-me pela postura brincalhona e arrogante de Drew Evans e nunca o esquecerei.»
Reading Is My Breathing

Vídeo...


Minha opinião:

Este ano tem sido um ano brilhante em termos de descobertas de novos escritores, Emma Chase entra para a minha lista das boas descobertas. Logo por aqui ficam a saber que adorei o livro, bem escrito e acima de tudo fez-me rir à brava, algo que precisava depois da leitura anterior.

Este livro é um romance sexy em que o protagonista ao contrário do que estou habituada não é uma mulher mas sim uma personagem masculina, Drew. Foi impossível não me apaixonar por este personagem hilariante, machista, lindo de morrer como ele próprio se intitula que só tem duas coisas na cabeça trabalho, é um homem de sucesso e mulheres, quantas mais melhor.
Chase consegue de uma forma soberba entrar dentro da mente desta personagem masculina e transmitir os pensamentos dele de uma forma indescritível, o modo como ela consegue analisar e passar para o papel o que vai na cabeça de um homem como o Drew é demais, e os conselhos que o protagonista ao longo do livro vai dando às mulheres, o modo como ele as conhece tão bem e toca mesmo no ponto certo. Esta personagem está extraordinariamente bem elaborada e estudada por parte da escritora, adorei o Drew. O típico homem que é de todas as mulheres e pensa que nunca se irá apaixonar pois isso é enfadonho.  

Mas o mundo dá muitas voltas e ex que surge Katherine Brooks, contratada pelo pai de Drew para trabalhar no seu banco de investimentos, onde Drew é o maior até surgir uma rival à altura.
Mas esta mulher não é só uma excelente profissional, ela consegue dar cabo das ideias pré estabelecidas por Drew sobre as mulheres e o amor. Kate é uma mulher firme, teimosa, bonita, sensual e segura de si mesma, comprometida à 10 anos quase 11 com Billy, um músico que não é propriamente uma simpatia nem um amor de pessoa, principalmente para Kate. O que vai acabar por levar a que o namoro de 10 anos com um anel de noivado de sete anos vá por água a baixo.

Então aqui começa a tão esperada brecha que Drew estava à espera para atacar a boazona...mas o destino prega-lhe uma partida e esta mulher segura e sensual toca-lhe no coração e ele finalmente apaixona-se.

Bom este é um livro que me marcou por ser um romance diferente, Emma Chase conseguiu que eu pegasse no livro e mesmo quando o queria pousar para fazer outra coisa tinha logo de regressar a ele. Passei bons momentos na sua companhia e é um livro que recomendo vivamente a sua leitura. Não é um livro isolado tem pelo menos um segundo volume que já foi lançado em portugal que se intitula Enrolados. 
Adorei a leitura e gostei muito de conhecer Drew e os seus insondáveis pensamentos.
  
Boas leituras.

10 comentários:

  1. Olá.
    Já andava a namorar este livro e até ontem tive com ele na mão... Penso que é uma boa aposta: uma literatura leve, engraçada sem ser demasiado lamechas. Vou ler :)

    Boas leituras. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Débora,
      Esta foi uma leitura muito sexy e hilariante, fartei-me de rir com o protagonista. Acho que vais gostar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Um livro com uma capa muito sugestiva.
    Hoje é dia mundial do livro.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisco,
      É tem uma capa correspondente com o conteúdo.
      Bom dia mundial do livro...
      Boas leituras e um abraço.

      Eliminar
  3. Olá!

    Já tinha ouvido falar bem desta autora. Estou ainda mais curiosa. Cada vez mais se confirma que quero mesmo ler.
    E também estou curiosa com o livro que estás a ler agora.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      Eu adorei o livro e o protagonista o Drew é intenso e hilariante também gostei muito da Kate sempre senhora do seu nariz. Fartei-me de rir com os pensamentos masculinos e o que os homens pensam de nós;). Acho que vais gostar.
      Pois em relação ao livro tive que fazer uma pausa, eu adoro James Patterson é o meu escritor favorito, mas não estou com cabeça para policiais, por isso vais ter de aguardar mais um pouco pela minha opinião sobre este livro que certamente é soberbo como todos que li do escritor.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  4. Olá,
    Este é um dos livros que quero ler este ano. Adoro livros cómicos e com boa disposição.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Eu gostei muito deste livro e diverti-me imenso com o protagonista, acho que vais gostar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Olá,
    Já vi que nós devemos ter gostos literários muito idênticos porque a maioria dos livros de que fazes opiniões já estão na minha wishlist, ahaha.
    Este é outro que ando a namorar há um tempo, aposto que deve ser uma leitura muito divertida. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pelos vistos temos gostos muito idênticos, ainda bem. Olha este livro é o máximo adorei o protagonista e fartei-me de rir com os seus pensamentos, acho que vais gostar. Agora estou curiosa com o seguinte Enrolados, que já tenho cá em casa para ler, mas entrei numa de fantasia e estou a adorar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar