terça-feira, 21 de abril de 2015

Minha opinião sobre o livro _ Uma Nova Esperança_ da escritora Colleen Hoover

Uma Nova Esperança
de Colleen Hoover
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800312
Preço: 15,92 euros

Sinopse:
"Holder é um adolescente em busca da sua melhor amiga, Hope, a quem voltou costas um dia, há treze anos. O mesmo dia em que ela foi raptada e levada para sempre. Quando uma tragédia envolve a irmã gémea de Holder, Less, a necessidade de encontrar Hope torna-se mais forte do que nunca. Holder sente-se diariamente perseguido por fortes sentimentos de culpa, e os remorsos que sente por não ter conseguido ajudar nem a sua irmã, nem Hope, são devastadores.
Quando um dia, inesperadamente, se cruza com uma rapariga que se parece com Hope, Holder vai fazer tudo para se aproximar dela a fim de reencontrar a paz de que tanto necessita. Mas porque insiste Hope em dizer que se chama Sky e que não o conhece? E, por outro lado, porque sente Holder que esta rapariga, que o rejeita e se tenta afastar, precisa tanto dele quanto ele precisa dela?
Uma Nova Esperança (Hope) narra pela voz de Holder um reencontro que trará memórias há muito esquecidas e que revelará verdades que poderão doer demasiado. Para alcançarem a paz e a felicidade, Holder e Hope terão de encarar a mais dolorosa e íntima das memórias. Conseguirão ambos traçar um caminho juntos após desenterrarem um passado tão difícil? E será o amor de Hope a chave para uma nova esperança na vida de Holder?"retirado do site wook

Críticas de imprensa
«Colleen Hoover é uma das vozes mais vigorosas da ficção para jovens adultos.»
Kirkus Reviews

«Três definições: cativante, comovente, belo.»
Caffeinated Book Reviewer

Vídeo...

Minha opinião:
Mais um livro de Colleen Hoover que veio confirmar a forma soberba como esta escritora consegue transmitir os sentimentos através da escrita. Uma escritora sem dúvida que quero seguir.

Após a leitura do livro "Um caso perdido" em que a protagonista da história é Sky, temos no livro "Uma nova esperança" que relata os acontecimentos sobre o ponto de vista de Holder, sendo desta forma ele o protagonista da história.
Esta narração é impressionante, pois vai focar aspectos que não são muito aprofundados no primeiro livro, sendo um deles a morte, o suicídio, de Less, a irmã gémea de Holder, que ele prometeu proteger para todo o sempre. Como pode um irmão ultrapassar a morte de uma irmã, ainda mais quando é sua irmã gémea e se suicida, sem nada o levar a saber qual o motivo de uma solução tão drástica?
Holder encontra a sua irmã morta é o primeiro a entrar no quarto e vive atormentado com isso e culpabiliza-se por esse facto assim como pelo suposto rapto da sua amiga de infância Hope.

As cartas que o protagonista deste livro começa a escrever num velho diário da irmã dele são de tirar o fôlego, mexem com os sentimentos e são deveras muito emotivas.

Quando Holder encontra por acaso Sky no supermercado e a confunde com Hope vai começar o desenrolar  de uma história muito semelhante à do livro anterior mas agora sob o ponto de vista da personagem apaixonante que é Holder. É incrível como com os mesmos diálogos e os mesmos acontecimentos a escritora consegue fazer com que eu nem por um minuto estabeleça comparações com o livro anterior. Transporta-nos aos sentimentos e às paixões de Holder de uma forma maravilhosa e consegue responder a questões que ficaram em aberto no livro anterior.

Vou ter saudades do Holder e da sua intensidade, da Sky e do seu sentido de humor e sensibilidade, da Less e da sua impotência perante as atrocidades da vida, da Hope menina perdida no meio dos seus verdadeiros medos e sofrimentos e da Karen da sua personalidade forte e generosidade.

Adorei, Colleen Hoover é uma escritora de emoções, de sentimentos de paixões tudo o que ela escreve é forte não existe nada que seja leve tudo mexeu e remexeu com os meus sentimentos. Dois livros duas visões sobres os mesmos acontecimentos, duas pessoas com perspectivas de visualização diferente do que a vida lhes reservou. Sem sombra de dúvida livros fantásticos escritos por uma escritora fantástica.
Espero que os outros livros dela sejam lançados em portugal.

Book trailer...   

Boas leituras.

4 comentários:

  1. Olá,
    Meu deus, os livros desta série devem ser MESMO muito bons! Estes livros têm continuação?
    Também estou mortinha para que traduzam o ugly love desta autora para portugal, pelo que li acho que isso ainda vai acontecer este ano. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Acredita que são uma óptima aposta são dois livros brilhantes a todos os níveis, virei fã desta escritora. Acho que não têm continuação são só estes dois. Ainda bem que me falas desse livro também vou esperar por ele e por outros dela. Colleen Hoover passou a fazer parte das minhas escritoras preferidas.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Depois de ter devorado (e adorado) "Um caso perdido" pretendo ler este livro muito brevemente. Será muito interessante ver a história agora pelos olhos de Holder. Esta autora tornou-se numa das minhas autoras preferidas e fico à espera que os restantes livros sejam editados em Portugal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Débora,
      Acho que vais adorar este livro, Holder é muito intenso na sua narrativa. Eu também estou desejosa por mais livros desta escritora por cá em terras lusas.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar