domingo, 15 de novembro de 2015

Minha opinião sobre o livro "As Guardiãs de York-A descoberta dos poderes- volume 1" da escritora D. M. M. Ribeiro

Gostava de começar por agradecer a gentileza da escritora D. M. M. Ribeiro de me ter enviado o livro em formato pdf para eu dar a minha honesta opinião, obrigada por me depositares essa confiança.
As Guardiãs de York - A descoberta dos dos poderes vol.1
D. M. M. Ribeiro
Maio de 2015
176 páginas
978-989-51-3792-3
Editora: Chiado Editora
Coleção: Mundo Fantástico
Género: Literatura Fantástica
Preço em Papel: 12.00 euros
Preço em eBook: 3.00 euros
Comecei a ler: 14-11-2015
Terminei de ler:15-11-2015



Sinopse:
«“Olhos castanhos são da Terra,
Azuis do Mar.
Cor de mel do Fogo
E cinzentos do Ar”.

“Por fim,
Olhos verdes deverão existir
Para a máquina
Energia poder produzir”.»retirado daqui

A Escritora D. M. M. Ribeiro:
«Daniela Maria Maciel Ribeiro nasceu a 11 de Janeiro de 1989 e é natural de Vale da Amoreira – Moita. A residir em Loulé desde os dois anos de idade, cedo se interessou pela área da escrita. Participou em diversos concursos literários durante o ensino básico e secundário e durante a universidade escreveu peças de teatro no Atelier de Escrita Criativa e no Núcleo de Dramaturgia da Associação Capricho Bejense.É licenciada em Serviço Social pelo Instituto Politécnico de Beja.Durante a universidade foi bombeira voluntária, fez parte do Projeto Dr. Dóidoi e do clube de leitura. Já trabalhou como assistente social, modelo e professora substituta nas aecs. Atualmente encontra-se a frequentar o 1º ano de Mestrado na Universidade do Algarve.Faz parte da Associação Guias de Portugal desde 2002 e é dirigente desde 2007, na 1ª companhia de guias de Loulé – Região Faro e tem muito orgulho de pertencer a esta grande família guidista.»retirado daqui
Minha opinião:
Mais uma vez uma leitura de uma jovem escritora portuguesa, num género literário que eu adoro que é a fantasia. Antes que me esqueça adorei a capa deste primeiro volume da saga As Guardiãs de York.
Gostei muito deste livro, o enredo é excelente, demonstra a grande imaginação da escritora. Passa-se tanto no presente da narração, como no passado e no futuro que por acaso é o ano de 2015.
Temos neste primeiro volume, o conhecimento dos poderes por parte das quatro guardiãs de York, York foi quem fundou no passado a cidade do presente delas. Cada uma tem um poder diferente mas existem outras quatro pessoas que se chamam de sãids que são contra o York logo lutam com as guardiãs para o destronar.
Mas neste volume as quatro guardiãs ficam a saber que o são e uma delas vai fazer uma viagem ao futuro e ao passado para descobrir quem é no presente o verdadeiro herdeiro do trono de York. 
Eu não posso nem devo contar mais, pois este livro que fantasia apesar de pequeno, só tem 176 páginas, tem muita ação não dando vontade de parar de o ler.
Adorei a leitura ainda devo confessar que estive na dúvida entre as 5 ou 4 estrelas mas decidi-me pelas 4 deixando as 5 para os próximos volumes que espero que saiam brevemente.
Quero dar os parabéns à escritora, excelente escrita, um enredo muito bem conseguido estás de parabéns D. M. M. Ribeiro. Ficarei atenta à espera que saia o próximo volume, fiquei muito curiosa com esta história carregada de fantasia.
Recomendo vivamente a leitura deste livro.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.
Boas leituras.

4 comentários:

  1. Olá Carla
    É sempre bom a divulgação de novos autores portugueses e tu tens feito um excelente trabalho =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Obrigada.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Muito obrigada pela sua opinião sincera :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não tens que agradecer, o prometido é devido. Peço desculpa pela demora.
      Fico a aguardar pelo próximo volume.
      Boas escritas e leituras.

      Eliminar