sábado, 21 de novembro de 2015

Minha opinião sobre o livro "Harry Potter e o Cálice de Fogo" da escritora J. K. Rowling

Harry Potter e o Cálice de Fogo

de J. K. Rowling; 
Tradução: Isabel Fraga
Edição/reimpressão:2014
Páginas: 592
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722326803
Coleção: Estrela do Mar
Preço:15,21 euros
Comecei a ler:20-11-2015
Terminei de ler:21-11-2015
Sinopse:
«Harry Potter nem quer acreditar na sua sorte! Afinal não vai ter de aturar os Dursleys até ao início do seu quarto ano em Hogwarts. Graças à taça Mundial de Quidditch vai passar os últimos quinze dias de férias na companhia dos Weasleys e do seu amigo Ron. Mas a verdade é que nem tudo vai correr pelo melhor para o nosso herói. Quando Harry começa a sentir a sua cicatriz a doer terrivelmente, sabe que Lord Voldemort está de novo a rondá-lo e a ganhar poder. A marca da morte, que apareceu no céu, não pode significar outra coisa...Entretanto, este é um ano muito especial para Hogwarts, pois é lá que se irá realizar o célebre Torneio dos Três Feiticeiros, no qual Harry vai desempenhar um papel decisivo e que quase lhe irá custar a vida!! Pela segunda vez, Potter vê-se frente a frente com Voldemort, e ele sabe que o maior desejo do poderoso senhor das trevas é vê-lo morto...»retirado daqui

[Trailer] Harry Potter e o Cálice de Fogo

Minha opinião:
A releitura da saga do Harry Potter está inserida no Desafio Reler Harry Potter do Goodreads. 
Eu sou uma fã incondicional desta maravilhosa saga e de todos os livros que li mal foram saindo este foi na altura aquele que mais gostei. Recordo que na época, não tinha ainda nenhum blog, mas li este livro em dois dias e o mesmo se passou com a sua releitura. Continua a ser o meu livro favorito e apesar de ter sempre um pouco o pé atrás em relação aos filmes, sempre que quero rever algum ou vejo o primeiro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" ou vejo este.
Adoro o enredo que a escritora consegue desenvolver ao longo deste livro, é cheio de ação, quando o estava a ler as imagens do filme vinham-me constantemente à memória e as páginas viravam com uma rapidez enorme.
A ideia do campeonato está maravilhosa, os desafios que o pequeno feiticeiro tem que se deparar são de uma inteligência imaginária brilhante por parte de J.K.Rowling.
Mais uma vez fiquei encantada e maravilhada com a história que obviamente já a conhecendo bem, conseguiu desde o início do livro prender-me até ao virar da última página.
Estou a adorar fazer esta releitura da saga dos livros do pequeno feiticeiro e dos seus permanentes e incessantes amigos.
Recomendo vivamente a leitura e releitura desta saga.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads. 
Boas leituras!

6 comentários:

  1. Olá Carla
    Também estou a adorar a releitura, está a ser tão boa ou melhor do que a primeira :)
    A imaginação da autora é realmente fantástica!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Concordo plenamente contigo. Tenho quase a certeza que não vai ser a última vez que vou ler estes livros;).
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá,
    Li este livro há alguns anos e sou fã do Harry Potter.
    Sem dúvida que o Harry continua a agradar a miúdos e graúdos depois de tantos anos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Carla
    É realmente uma saga que vale muito a pena =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Estou a adorar esta releitura, já tinha lido em adulta na casa dos trinta mas mesmo na casa dos quarenta estou a amar;) Não tem idades.
      Beijinhos.

      Eliminar