sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Minha opinião sobre o livro "Harry Potter e os Talismãs da Morte" da escritora J.K.Rowling

Harry Potter e os Talismãs da Morte

de J. K. Rowling
Edição/reimpressão:2014
Páginas: 608
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722338356
Coleção: Estrela do Mar
Preço: 19.99 euros
Sinopse:
"É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível-encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort...Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final - Harry Potter e Lord Voldemort...nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver...um dos dois está prestes a acabar para sempre... Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá...Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série Harry Potter"retirado da contracapa do livro

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 - Trailer



Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 - Trailer 2

Minha opinião:
Este foi o último livro da série Harry Potter, e que livro fantástico. Eu não imagino como uma escritora consegue ter tamanha imaginação para conseguir ao fim de seis livros, todos eles brilhantes, escrever um último livro que para mim é simplesmente soberbo.
A confronto final entre Harry e Voldemort acontece finalmente, os dois não podem sobreviver, um deles tem de morrer. Obviamente que todos esperam que seja Voldemort a morrer mas será realmente ele? Ou será o pequeno, agora, grande feiticeiro Harry Potter a morrer, como já deveria ter morrido quando era ainda um bebé?
Outro facto fantástico neste livro é a missão que Dumbledore reservou a Harry Potter que consiste em que este tem de encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort. Ou seja, Voldemort dividiu a sua maldoso alma em várias que estão espalhadas por sítios macabros e perigosos mas nem todos os Horcruxes de Voldemort são verdadeiros existem aqueles que são falsos para confundir ainda mais a mente de quem os procurasse um dia.
Este livro foi o meu preferido, o filme também acho que está muito bem conseguido.

Agora que terminei de reler a série do Harry Potter posso dizer que adorei, por vários motivos mas principalmente pelo facto de poder ler de seguida os livros e não ter de esperar pela época do Natal ou do dia das Bruxas para poder adquirir um livro que devorava em dois dias e depois tinha que esperar mais um ano.

Recomendo vivamente a releitura desta série.
Classificação de 5***** no Goodreads.
Excelentes leituras!

1 comentário:

  1. Olá Carla
    Ainda bem que gostaste da releitura :)
    Fico muito feliz por termos tido esta ideia. Ainda me falta reler este livro mas tem sido verdadeiramente espetacular.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar