domingo, 9 de julho de 2017

Opinião - "Enquanto Acreditar em Ti" da escritora Raquel Strada

Sinopse:
"Confrontada com um acontecimento trágico, Teresa Sobral deixa para trás a quietude de uma vida dedicada às artes para se entregar a uma única missão: reencontrar o grande amor da sua vida.
Numa espiral de perguntas sem respostas, Teresa descobre em si mesma uma força que desconhecia, movida pela paixão e pela saudade. Mas até o maior dos amores pode esconder um jogo de sombras e de mistério."retirado da contracapa

"Poderão o amor e o caráter sobreviver à tempestade perfeita?"

"Até onde podemos ir quando perdemos tudo?"

Opinião:
Bom terminei esta leitura...sinto que fiz uma enorme viagem ao que o ser humano é capaz de fazer quando atinge o seu limite.
Devo confessar que quando decidi ler este livro da Raquel Strada estava a contar que fosse mais uma daquelas histórias do género que a Margarida Rebelo Pinto nos habituou. Não podia estar mais enganada.
Este é um livro com enredo, com romance, sim com romance...mas um romance macabro, que nos faz olhar para as pessoas com outros olhos, olhar para lá da sua aparência. Olhar com olhos de ver... que frase tão batida mas que se enquadra tão bem neste livro.
Este livro retrata o quando o ser humano pode ser podre, mau, fazer tudo e passar por cima de todos para atingir os seus fins. Se isto é banal, talvez. Mas o que é banal é o facto de mesmo sabendo isto continuarmos a acreditar plenamente no que temos ao nosso lado e nunca nos questionarmos. Banal é descobrir que vivemos uma vida de mentiras e não querer repor a verdade. Isso sim é banal!
Adorei cada pormenor deste livro, fiquei encantada com a escrita de Raquel Strada e espero muito sinceramente que traga para as bancas mais livros como este. Livros que retratam o que são as relações e o que é uma parte da nossa sociedade.


Classificação de 5***** no Goodreads.

Recomendo a leitura deste livro, mas não façam como eu, não pensem que por Raquel ser uma figura publica não tem o mérito de ser uma excelente narradora.

Excelentes leituras!

2 comentários:

  1. Confesso que também tenho algum preconceito quanto a livros escritos por figuras públicas (acho que há dois grupos de pessoas - os que lêem maioritariamente livros escritos por famosos, e os que têm "medo" de os ler)... mas este parece estar bastante bem!

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara,
      Pois eu também parti com o pé atrás para esta leitura, como refiro na opinião, contudo confesso que foi uma excelente leitura, dentro do género.
      Beijinhos e boas leituras.
      P.S. Vou ver o teu blog ;)

      Eliminar