domingo, 31 de outubro de 2010

Um romance apaixonante "A Casa do Destino"...

                                 
Sinopse:
"Uma saga familiar onde o mistério e a sensualidade se cruzam e agarram o leitor até ao surpreendente final. O realismo mágico de Isabel Allende e Laura Esquivel num dos maiores êxitos do ano.
A Casa do Destino narra a magia de um amor impossível. Uma história plena de mistério, segredos do passado, crimes por desvendar e lendas que se convertem na chave de um enigma.
Rocio é uma jovem de olhos verdes deslumbrantes. De origem humilde e órfã aos cinco anos, foi acolhida por uma família rica, os Acevedo, que nunca a aceitaram completamente. Desafiando os inúmeros convencionalismos do seu tempo, Rocio não hesita em afrontar a elite social onde cresceu, sem nunca, no entanto, deixar de ser sonhadora e romântica...
A sua vida haverá de sofrer uma profunda reviravolta quando o marquês de Villanueva, um homem de passado obscuro, mas exercendo poderosa influência sobre os seus pais adoptivos, lhe oferece um pavilhão de caça. Aí, no sótão, encontra um homem ferido com um rosto "conhecido" dos seus sonhos... Juntos, vão tentar descobrir um crime que todos têm pretendido ignorar ao longo dos últimos 25 anos.
Escrito num estilo directo, que, por vezes, se assemelha ao realismo mágico, A Casa do Destino conduz-nos à Espanha de 1959, onde, por entre uma história de amor e intriga, vivida por personagens fortes e cheias de matizes, somos confrontados com os condicionalismos do franquismo. Mistério, humor, sensualidade e drama conduzem o leitor desde a primeira página até ao inesperado desenlace." Retirado do wook
As Autoras:

Retirado da contacapa do livro



-Lea Veléz
Lea Vélez, que nasceu em Madrid em 1970, estudou Ciências da Informação na Universidade Complutense. É diplomada pela ECAM (Escola de Cinema e do Audiovisual de Madrid), na especialidade de guião cinematográfico.

-Susana Prieto
Susana Prieto nasceu em Puebla de Sanabria, em 1962, tendo estudado Relações Públicas em Madrid.

Guinistas de cinema e de televisão, escrevem juntas desde 1999.Criaram as séries televisivas El Secreto, La Verdad de Laura e Luna Negra, grandes êxitos de audiências em Espanha. A Casa do Destino é o primeiro romance de ambas.Escreveram em conjunto um outro romance, cujo o título faz a partir de agora parte da minha listinha de prendinhas, "A Máscara de Ababol".


Minha Opinião:
Este livro começa de uma forma muito peculiar, uma tentativa de acordo entre três entidades... morte, destino e amor.
Ao ler este livro senti que estava a mergulhar numa leitura de Allende, por ser simplesmente maravilhoso. Ao fim de tanto tempo encontrei o livro que me encheu as medidas por completo. As personagens e os locais, assim como os enredos estão de tal forma bem caracterizados que sempre que abria o livro estava a mergulhar na época do desenrolar da história.
A personagem principal de todo o enredo é Rocío, uma mulher de olhos verdes, corpo bem feito e cabelos negros ondulados. Adotada por uma família de nobres ricos, pelo menos fazem crer que são, Rocío tem como irmã adotiva Clara, uma criatura que não olha a meios para atingir os seus fins. Mas a história tem um condimento muito importante que é o enorme mistério que existe em torno de um dito Marquesinho vermelho, que se diz pela terra ter morrido queimado num incêndio muito misterioso que ocorreu no convento, onde também morreram mais de vinte freiras. Mas tudo isto seria normal se no presente, da narração do livro, o Carlos, o dito Marquesinho vermelho, não tivesse um socio(?)que aparecesse vinte anos apôs a sua morte.
No meio desta intriga encontramos a tipica personagem ingrata e de mal com a vida e com os outros que é capaz de fazer tudo para ficar rico, ou seja, com a herança do seu tio, estou a falar do Ignacio, filho de Margarida e sobrinho de Alfonso. Ignacio tem como objectivo de vida ficar com a fortuna do seu tio o Marquês e para isso passa por cima de todos os que se colocarem no seu caminho, mesmo que tenha que fazer o impensável ele não desiste. Tudo isto se desenrola em torno da apaixonante Rocío que sendo uma bela mulher consegue deixar Carlos, o furasteiro igual ao Marquesinho vermelho, e Ignacio, o eterno apaixonado da sua prima Clara, apaixonados por ela.
Ao longo do desenrolar da história fui assombrada pelos antepassados do Marquês Alfonso, e os segredos que este sempre escondeu de toda a família e das gentes da terra.
Não me vou adiantar muito mais no enredo para não tirar o interesse do livro, muitas páginas de prazer puro e simples, adorei e obviamente aconselho.Um Romance de Mão Cheia...
Boa Leitura;)



6 comentários:

  1. Adorei esse site.Sou do Brasil, Rio Grande do Sul e uma leitora assídua de Isabel Allende e Gabriel Garcia Marques.
    Admiro o realismo mágico .
    Gostaria muito de ler "A casa do destino". Não consigo encontrá-lo no Brasul.Poderias me indicar como faço para adquirí-lo?

    ResponderEliminar
  2. Olá Sandroca
    Que bom saber que gostas-te deste cantinho, partilhamos gostos que maravilha;)
    Terei todo o gosto de enviar este livro para esse lado do atlântico, de oferta claro.
    Queres? Contacta para este mail: cala20101973@hotmail.com
    Só tem uma coisa eu agora ando por casa porque fui operada e não posso sair mas logo que possa mando para ai esta recordação, tenho todo o gosto em mandar esta recordação;)
    Beijocas e boa leitura. Fico a aguardar que me contactes;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Carla!
    Amizade não tem fronteiras, mesmo!...
    Vou aguardar ansiosamente tua Recordação e terei o máximo prazer em te retribuir a delicadeza com o envio de um livro que, particularmente adorei, de uma escritora brasileira e gaúcha Letícia Wierzchowsk.
    Escreve também com o realismo Mágico que tanto apreciamos.
    O livro que vou te enviar chama-se "A Casa das Sete Mulheres" e foi transformado em uma minisérie pela TV Globo. Conta a saga de uma família no RS na época da Revolução Farroupilha e a angústia das mulheres que nada mais faziam, além de esperar por seus homens.
    Se gostares depois te enviarei a continuação que se chama "Um Farol no Pampa."
    Beijos.
    Da amiga
    Sandra

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla!
    Amizade não tem fronteiras, mesmo!
    Vou aguardar ansiosamente tua Recordação.
    Em agradecimento vou te enviar um livro de uma escritora brasileira e gaúcha Letícia Wierzchowsk que escreve com esse Realismo Mágico que tanto apreciamos..
    Chama-se "A Casa das Sete Mulheres" e trata da saga de uma família no RS no tempo da Revolução Farroupilha e da angústia dessas mulheres que nada mais faziam além de esperar por seus homens.
    Essa história foi transformada em uma Minisérie pela TV Globo.
    Se gostares, depois te enviarei a continuação que se chama "Um farol no Pampa".
    Beijos
    Da amiga
    Sandra

    ResponderEliminar
  5. Olá Sandra
    Fico muito feliz, por teres aparecido e aceite. Ficarei a aguardar que me envies a tua morada para poder proceder ao envio do livro. Aceito os teus com todo o gosto.;)
    Boa leitura e envia a morada para o mail que está na primeira mensagem.

    ResponderEliminar
  6. Olá
    A música do blogue é:
    The Piano - Amazing Short - Animation by Aidan Gibbons, Music by Yann Tiersen
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar