Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Leituras da minha infância

Hoje foi um de limpeza e, como sempre, encontro coisas que já há muito tempo não lhes punha a vista em cima. Normalmente fico encantada, principalmente quando o compartimento a ser limpo é o sotão. Tenho imensas coisas no meu sotão (afinal quem não tem?), contudo tenho uma que é muito especial...a minha coleção de livros de lia quando era uma menina de dez anitos. Pois é nesse período, que já foi á quase três decadas, não haviam os livros de Harry Potter, mas existiam outros livros onde o suspense e aventura se reunião criando uma atmosfera deliciosa. Existem contemporaneos meus que devem ter colecionado «Os Cinco» ou até mesmo «Os Sete», NÃO EU NÃO GOSTEI NUNCA desses livros, eu bem tentei ler a Coleção dos livros «Os Cinco» mas não gostava, ainda li uns quantos da coleção de «Os Sete» mas também não foram esses que me marcaram...
A minha coleção favorita e que atravessou toda a minha infância foi sem dúvida nenhuma "A Carlota"...pois é.
O primeiro livro que li desta pequena e inteligente menina foi:"A Carlota nas férias de Natal" ai como me deliciei com esta coleção de Gretha Stevns. A mesma escritora que agora não escreve a «Carlota na Noruega» mas escreve, por exemplo «Susy e Os Rapazes das Motorizadas».Muda-se o nome da personagem principal mas os enredos são muito semelhantes...
Pois quem sabe numa tarde de verão não vou reler um dos livros da minha adorada Carlota.
Beijocas e boas leituras;)

2 comentários:

  1. Tb gostava destes livros e até tenho alguns lá em casa para dar às herdeiras mas só tenho rapazes lá em casa, além de mim...

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Que saudades da infância... Eu por acaso não me recordo de algum dia ter tido um dessa colecção, o que eu me lembro é de ter muitos livros da Anita, isso sim... e o que eu gostava cada vez que recebia um novo...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar