quinta-feira, 2 de junho de 2011

Erros de português...identificados por anónimos...ufa

Caros leitores do blogue "Atmosfera dos Livros" este blogue está quase a fazer um aninho e quando foi fundado por mim nem pensava que se ia tornar o que é hoje. Quando tomei a decissão de começar a escrever as minhas opniões aqui neste meu cantinho, foi com o mero objectivo de avivar a minha memória literária. Criar um registo pessoal sobre as opniões dos livros que vou desfolhando ao longo dos dias e anos da minha vida (futuros e passados). Claro que como qualquer pessoa também fiquei deslumbrada com o mundo dos blogues. Quero com isto dizer que me fascinei com o facto de ter seguidores e de muitos opinarem sobre o que eu escrevo. Mas NUNCA GOSTEI DE ANÓNIMOS, peço desculpa mas as pessoas que não assumem os seus actos IRRITAM-ME MUITO.

retirado da internet

Acreditem que não é de ânimo leve que estou a escrever este texto, pensei muito antes de o colocar no meu simples blogue. Mas de algum tempo para cá tenho sido chamada atenção por um anónimo. E mais grave a meu ver, provavelmente estarei errada (não me interessa), é que esse anónimo corrige o meu português, os meus erros. Sim dou erros, escrevo à pressa as minhas opniões e por norma não as releio. Sim isso é muito mau, EU SEI mas esse é um risco que eu assumo correr. Detesto pessoas que não assumem o que pensam e o que sentem. Nunca pensei vir a colocar uma postagem destas aqui no meu espaço,  no meu canto, onde por acaso algumas pessoas de quem eu gosto me seguem, com respeito e educação. Já li muitas postagens com erros em vários blogues mas nunca me achei no direito de corrigir seja o que for, até porque tenho a certeza, dado que falo em blogues literários, que são erros de circunstância.
RESUMIDAMENTE NÃO POSTO CORREÇÕES DESAGRADÁVEIS  NEM OPNIÕES DE ANÓNIMOS...
Desde já peço muitas desculpas aos anónimos que não se aproveitam desse facto para andar nos blogues a corrigir os responsáveis pelos textos. Acreditem que nunca pensei vir a escrever um texto desta natureza no blogue, mas tenho pena que muitos anónimos sejam mal formados e não saibam ocupar devidamente o seu lugar, obviamente não me refiro só à correcção de erros ortográficos.

Boas leituras...;)

6 comentários:

  1. Há gente para tudo!
    O maior passatempo de alguma "gentinha" é meter-se na vida dos outros.
    Não pares de escrever, o importante é mesmo a própria escrita!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Concordo plenamente contigo, bem para começar os blogues não têm uma enorme equipa de revisores e sinceramente acho que toda a gente ( ou pelo menos uma boa parte) que lê blogues tem a perfeita consciência disso.
    A essas pessoas só tenho uma coisa a dizer...
    Arranjem uma vida!
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Apesar de ser "anónima" não quer dizer que não possa dar a minha opinião. Concordo plenamente contigo, mas não é caso para ficares irritada e sim teres mais um pouco de cuidado, mas no entanto aprecio a tua escrita e gostaria de ler um quinto da tua leitura.
    Continua assim.... Obrigada Lena Aguiar

    ResponderEliminar
  4. Olá Lena Aguiar

    Claro que todos temos o direito a dar a nossa opnião, nunca foi isso que esteve em questão quando decidi postar sobre este tema. Somos livres e vivemos, felizmente, num pais democrático, pelo menos é o que se diz por ai;)
    Quando escrevi que os anónimos me IRRITAM é a mais pura das realidades e era o que na altura me ia na alma. O mundo dos blogues devia refletir um pouco o nosso dia-a-dia, o facto de alguém não se identificar por estas "bandas" dá-me que pensar. Do mesmo modo que temos direito a dar a nossa opnião no anonimato quem lê tem o direito a não gostar ou a ficar IRRITADO, claro que IRRITADO é só uma força de expressão.Relativamente a ter mais um pouco de cuidado,concordo plenamente consigo, no entanto existem pequenos quês que nos passam ao lado sem querer e que não deveriam passar, contudo quem tem um espaço de escrita e opnião deve entender que quando estamos um pouco mais à presa acontece deixar passar uma construção gramatical incorrecta e erros de ortografia. Se não acontece aos outros pelo menos a mim acontece.
    Grata pela Sua opnião, que julgo foi bem identificada.
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Carlinha, como estás?
    Ena! Ena! Tocas-te na ferida de algumas pessoas não haja dúvida!
    Costumas ler as minhas opiniões? Uma em cada duas deve ter pelo menos um erro (e olha que estou a ser simpática comigo mesma tendo em conta que as escrevo no Word!).
    É normal dar-se erros sim!
    Por amor de Deus, isto são blogues pessoais! Plataformas digitais de divulgação e troca de opiniões em grande parte por um sujeitos particulares!
    UM EM CADA UM livro que leio tem erros e no entanto já foi revisto e trabalhado por, no mínimo, duas pessoas… Nós! Eu que não trabalho ramo também tenho o direito de errar certo.

    Pessoalmente também já me aconteceu corrigirem e opinarem os meus erros ortográficos ou gramaticais, não levo, de todo, a mal dependendo de quem o faz, porque sei, que nos meus casos em particular, fazem-nos sem maldade. Brinco com a situação e corrijo-me porque sou humana. Possivelmente vou errar outra vez e já na próxima crítica que fizer, que culpa tenho eu?

    Gostei do post. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Olá Elphaba J.
    Como tens passado?
    Leio as tuas opniões com frequência e sinceramente nunca dei conta de nada, pelo menos tão marcante que desse para recordar agora. Mas se tal ocorrer eu até poderei dizer algo, contudo saberas que sou eu e farei com o maior cuidado e respeito que tenho por quem escreve.
    Beijocas boas leituras;)
    P.S. Obrigada por teres gostado;);)

    ResponderEliminar