quinta-feira, 14 de julho de 2011

Filme "A Rapariga do Capuz Vermelho"

Retirado da internet
Pois é, tal como havia prometido aquando da postagem sobre o livro “A Rapariga do Capuz Vermelho”, aqui estou eu agora para dar a minha opinião sobre o filme, do qual esse livro é o argumento.
Ao contrário do que é normal, isto é, o escritor escreve um livro e depois alguém ligado à sétima arte adapta esse mesmo livro ao cinema, aqui neste caso isso não foi bem assim. Por aquilo que pude pesquisar sobre este filme verifiquei que a ideia era fazer um filme em que partindo de um conto infantil: “O Capuchinho Vermelho” , criar um argumento cinematográfico com um carácter fantasioso, assustador e obviamente com um final diferente.
Retirado da internet
Quando este filme esteve no cinema não o fui ver por um simples motivo, queria ler o livro antes (estava longe de saber o que já relatei anteriormente) e devo dizer que não me arrependo nada, foi a melhor ”coisinha” que podia ter feito. Mais uma vez pude constatar que o livro é melhor que o filme, mas devo referir que neste caso não esperava que tal fosse ocorrer. O facto de ter lido um livro que foi construído para o ecrã, fez com que eu tivesse grandes expectativas sobre o filme, o que me deixou um pouco “tristonha”, após a sua visualização.


Retirada da internet

Mais concretamente o filme não desenvolveu a primeira parte do livro, que relata as amizades de Valerie e um pouco mais da sua infância. No filme não é desenvolvida a personagem, Luci, a  irmã de Valerie. Começando quase de imediato com o primeiro ataque do Lobo. Só por aqui dá para ter a ideia de que as personagens estão melhor estruturadas no livro do que no filme. Uma personagem que eu contava com um retrato mais visível era, isto a título de exemplo, a avó de Valerie.
Não é um mau filme. Se perguntarem se passei um bom momento?...Sem sombra de dúvida que responderia Sim passei.
Contudo, ainda bem que li primeiro o livro, pois caso contrário ficaria com uma ideia errada do mesmo.
Boa leitura;)

4 comentários:

  1. Bom, eu não li o livro, mas vi o filme e penso que até nem está mau (estava à espera de algo muito pior!), mas é o típico filme para adolescentes obcecadas pela onda de lobisomens e vampiros. Além disso, não gosto muito do twist no final. Achei-o demasiado forçado (talvez seja consequência de não ter lido o livro...)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Laura
    Claro que o tema do filme é tipicamente de adolescentes, mas eu gostei muito talvez por ter lido o livro primeiro. Também li o livro como uma adaptação do conto:"Capuchinho Vermelho".
    Beijocas
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  3. Não li mas vi o filme.Gostei.



    Gosto muito da nova face do teu blogue. Está mais "fresco", não tao tristonho.

    ..é sinal que há mudanças na tua vida.

    bj

    ResponderEliminar
  4. Olá Miguel
    Espero bem que seja sinal de mudança na minha vida mas isso só o tempo o poderá mostrar.
    Gostei muito do teu comentário és uma pessoa muito simpática e acima de tudo atenta;)
    Beijos e boa leitura;)

    ResponderEliminar