Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Muito Obrigada Carolina....

O Liebster Award é um selo criado com o intuito de promover e divulgar blogs com menos de 200 seguidores ( participo porque a Carolina do blogue Era uma Vez me convidou). As regras são as seguintes:
- Lista com 11 factos sobre nós;
- Responder às 11 perguntas que nos atribuíram;
- Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos blogs e avisá-los;
- Fazer 11 novas perguntas para esses mesmos bloggers.

-Lista com 11 factos sobre mim:
1.Adoro ler;
2.Adoro passear ao pé da praia no Inverno;
3.Adoro a minha profissão _ Professora de Biologia e Geologia_;
4.Gosto muito de animais;
5.Adoro Teatro;
6. Gosto muito de cinema;
7. Gosto muito do Alentejo para revigorar as forças;
8. Adoro chocolate;
9. Adoro crianças;
10. Gosto muito de ler em voz alta, parece que entra em mim;
11. Adoro café.


As minhas perguntas para os blogs:
1ª O que te levou a criar o blog?
Quando criei o blogue foi numa de ver o que era isto, de conhecer o mundo dos bloguers. Depois apaixonei-me pois podia escrever no blogue aquilo que eu escrevia em cadernos sobre os livros. 
2ª Lembras-te do primeiro livro que leste? Qual foi?
Sim. O livro dos "Ovos Gigantes".
3ª Qual é o livro da tua vida?
São todos aqueles que gosto, não tenho nenhum em especial. Mas se a questão for qual a saga da minha vida a resposta é bem diferentes, Harry Potter_todos os livros.
4ª Se pudesses transformar-te numa personagem, qual seria? Porquê?
Não tenho nenhuma com a qual eu me identifique.
5ª Qual o teu mundo mágico/tempo histórico preferido? Porquê?
Mundo mágico é o do Harry Potter o tempo histórico é o da Peste negra, fascina-me esta época, gosto também particularmente da época do Rei Artur.
6ª Se tivesses de escolher um super poder qual seria?
Gostava de ter o manto da invisibilidade do Harry Potter. 
7ª Escolhe uma frase de um livro...
Tenho muitas que me marcaram...não consigo escolher uma.
8ª Se escrevesses um livro qual seria o tema?
Não sei, nunca pensei muito nisso, apesar de gostar de fazer uma autobiografia.
9ª Acreditas em...
Magia...
10ª Qual a música que mais te caracteriza?

James Blunt - godbye my lover

11ª Qual a tua profissão de sonho?
Ser médica.

Podem responder todos os blogues que quiserem, as perguntas são:

1- Que idade tinhas quando lês-te o teu primeiro livros?
2- Qual o teu escritor preferido? Porquê?
3-Qual a personagem que gostarias de ser num filme? Que filme é?
4- Porque achas que gostas de ler?
5- Para além da leitura o que mais gostas de fazer?
6- Se tivesses que escolher um livro para ler durante toda a tua vida, qual seria?
7- Gostas mais de escritores lusófonos ou dos escritores americanos?
8- Qual o valor que a leitura tem para ti, para a tua vida? Porquê?
9- Se fosses marcar agora umas férias qual o destino que querias? Porquê?
10- Qual a Saga que mais gostas-te de ler até hoje? Porquê?
11- Gostas de ver filmes dramáticos, fantasia, comédia ou policiais? Porquê?

Boas Leituras;)

2 comentários:

  1. Olá Leitora,
    pronto gostei de ler as tuas respostas!! :D
    Obrigada por participares.
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Obrigada e beijocas...boas leituras;)

      Eliminar