Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Minha opinião sobre o livro "Prometo Amar-te" de Krickitt Carpenter, Kim Carpenter;



Prometo Amar-Te
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 160
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722351393

Sinopse:
"Kim e Krickitt conheceram-se por mero acaso, através de um contacto telefónico, em setembro de 1992. Em abril de 1993, encontraram-se pela primeira vez e sentiram que era como se sempre se tivessem conhecido. Entre as muitas afinidades que os aproximavam contava-se uma fé religiosaprofunda. A 18 de setembro de 1993, uniam os seus destinos na Scottsdale Bible Church, em Phoenix, no Arizona. Mas a vida é cheia de surpresas e, menos de dez semanas mais tarde, um brutal acidente rodoviário iria pôr à prova o amor do jovem casal e a coerência dos votos que tinham proferido. Contudo, Krickitt perdera definitivamente a memória do tempo anterior ao casamento e nem sequer reconhecia aquele homem que dizia ser seu marido. Este livro é o relato de uma história verídica, que comoveu toda a América e inspirou um filme."

Adaptação ao cinema:

Krickitt Carpenter
Kim e Krickitt Carpenter vivem atualmente em Farmington, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A sua história foi divulgada em diversas revistas e jornais de grande tiragem nos Estados Unidos, e mesmo em outros países, assim como em programas televisivos de grande difusão como The Oprah Winfrey Show, CNN News, CBS Day and Date, The Family Channel, e até na MTV.

Minha Opinião:
Uma história verídica que apesar do fato de tornar a leitura mais aliciante também a torna mais triste e o meu coraçãozinho deitou umas lágrimas. 
Até onde pode ir o amor? Esta é a questão que tinha sempre na minha mente, ainda para mais e volto a repetir por ser uma história verídica. Garanto que se não soubesse que que era real, diria que era um romance muito bonito e simples mas impossível de ocorrer na vida real.
Mal acabei de ler o livro ( que foi lido no meio do livro A Mulher do Piloto), pesquisei na Youtube e vi o filme que esse sim me levou às lágrimas ;(, mas também tem cenas que levam ao riso. Aconselho a leitura do livro e só depois a visualização do filme.
Adorei...;) e como tal aconselho vivamente a sua leitura e vejam o filme é lindo de morrer.

Boas leituras!

2 comentários:

  1. Que liindo, Carla. Eu não sabia que tinha o filme.
    Ah! Não tem coisa melhor que uma lágrima em uma página boba do livro, não é?!
    E o que mais me deixou interessada em lê-lo, foi seu comentário sobre o amor.
    Pois realmente romances bonitos, ao meu ver, só em filmes e livros de mentirinha. rs
    Estou louca pra ler essa história. Obg pelo comentário.

    Ahh, e você perguntou dia desses no meu blog se eu faria comentários.
    Inicei hoje, dá uma olhadinha. Espero que veja e goste.
    Beijo

    Mari

    http://asmilfaces.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cirne,
      Se não arranjar o livro vê o filme, está no youtube completo. Vais gostar e as lágrimas vão cair...vai vê o filme que não te vais desiludir.
      Beijinhos.

      Eliminar