Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Minha opinião sobre o conto "Quartos de Hotel" da escritora Inês Pedrosa

Quartos de Hotel
Inês Pedrosa
Publicado: Diário de Noticias
Contos Digitais
N.º de Páginas:12
Preço Grátis
Lido em 24-08-2015
Sinopse:
«Quartos de Hotel. Quartos de encontros, desencontros, reencontros, despedidas. A literatura. O amor. A Paixão. Desilusão. Quartos de Hotel. Quartos de Vidas.»retirado do goodreads
Minha opinião:
Tenho alguns livros de Inês Pedrosa cá em casa na estante, mas nunca me senti com vontade de os ler, não sei bem a razão.
Este conto passa-se num hotel em vários quartos e em vários tempos diferentes, a escritora relata-nos histórias de amores e desamores, que acontecem ao longo dos tempos. Traições e uniões eternas. Separações e reencontros.
Gostei do conto, a forma como Inês Pedrosa escreve é saborosa e conseguiu em doze páginas apenas, transportar-me para diferentes mundos e isso é algo de grandioso numa escritora.

Se quiserem ler este conto cliquem aqui.
Recomendo vivamente a leitura deste conto.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.
Boas leituras!

7 comentários:

  1. Ois,

    Penso já ter lido uma trilogia da escritora, se não estou em erro e até gostei, quanto a este conto deve valer a penas perder um tempinho, embora contos não seja bem a minha praia, quando começo a gostar...acaba :D

    Bjs, boas leituras e boa semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu gosto muito de contos e cada vez mais.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla
    Ainda não li nada desta autora. Um conto parece uma boa ideia para começar :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Eu tenho dois livros dela e muito honestamente até antes de ler o conto não me sentia atraída pela escritora em si. Contudo, depois de ler este conto fiquei rendida à sua escrita envolvente e elaborada.
      Aconselho que descubras esta escritora Portuguesa. É isto que tem de bom ler contos, permite conhecer novos escritores de uma forma, digamos mais rápida. O que não quer dizer que o facto de ter um conto que não goste não seja um excelente escritor ou vise-versa.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá,
    Estes contos são iniciativas realmente muito boas pelos mais diversos motivos, mas principalmente porque nos permitem conhecer escritores novos, escritores portugueses e uma coisa leva à outra e se gostarmos do conto existe sempre a probabilidade de nos sentirmos muito tentadas a ler os seus livros. Isto aconteceu-me especialmente com a Carina Rosa, tinha um ebook dela que já tinha comprado o ano passado, mas depois de ler o conto dela gostei tanto da sua escrita que comecei logo a ler o ebook. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu hoje tive a limpar a estante e vi que tenho um livro dela aqui, vou ler.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá Carla
    Nunca li nada da autora mas o conto parece-me ser uma boa ideia para começar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar