Apenas Um Dia
de Gayle Forman
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 344
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722356343
Coleção: Marcador Literatura
Preço:15.21 euros
Comecei a ler:03-11-2015
Terminei de ler: 05-11-2015
Sinopse:
«A vida de Allyson Healey que sempre foi planeada e organizada, muda no momento que conhece Willem, um ator de espírito livre, que a convida a ir com ele a Paris e a adiar todos os seus planos. Allyson não consegue resistir e decide acompanhá-lo, uma decisão inesperada que a leva a vinte e quatro horas de romance, liberdade e intimidade que irão mudar a sua vida. Apenas Um Dia é um romance que nos fala de amor, mágoa, viagens, identidade e das contingências provocadas pelo destino, mostrando que, por vezes, para nos encontrarmos a nós próprios, temos de nos perder primeiro...»retirado do site wook
Minha opinião:
Este foi o terceiro livro que li da escritora Gayle Forman e devo dizer que já a tinha em grande consideração, com este livro o meu entusiasmo pelos livros desta escritora ainda é maior.
Este livro é o primeiro de uma trilogia, em que o segundo volume se intitula "Apenas uma Noite" e o último volume tem por nome "Apenas um Ano". Contudo é de referir que em Portugal só foi lançado o primeiro volume que é este de que vos vou falar.
O modo como o livro está escrito fez-me devorar o livro, é uma leitura que se torna compulsiva, durante todo o livro as personagens viajam para um qualquer lugar o que fez que eu como leitora mergulha-se nas viagens e vivesse as viagens como se fosse uma das personagens do livro.
O livro está dividido em duas partes, a primeira parte é quando a protagonista Allyson decide de um momento para o outro embarcar numa viagem para a linda cidade de Paris na companhia de um jovem ator, Willem, que era um total desconhecido para ela, pois ela tinha de acabado de o conhecer à poucas horas. A segunda parte que eu devo confessar foi aquela que eu li num ápice desenrola-se um ano após essa dita viagem a Paris, vivi as emoções de Allyson de tal modo que não conseguia parar de ler o livro.
Como já devem ter reparado, ao ler as minhas opiniões sobre outros livros, eu gosto de entender as personagens e os seus sentimentos, para tentar sentir o que a personagem sente perante determinada situação, no fundo para compreender as suas emoções.
Devo confessar que "Apenas um dia" é um livro carregado de emoções, de desapontamentos da vida, de desilusões mas tem uma parte que eu gostei muito que são as viagens.
À medida que o enredo vai avançando e começando a conhecer melhor as personagens, comecei também a gostar cada vez mais do casal protagonista. Comecei a entrar de tal forma na história que parecia que estava em Paris a ver o desenrolar desta história e do desenrolar de um romance lindo e apaixonante.
Como já vem sendo hábito da escritora deixa o livro com aquele final no ar que nos deixa desejosos por ler o próximo, que infelizmente ainda não foi lançado em portugal.
Olá Carla
ResponderEliminarAinda não li nada da autora, quero começar por Se eu Ficar, mas também tenho curiosidade nesta trilogia.
Adoro quando os livros nos obrigam a uma leitura compulsiva!
Beijinhos e boas leituras
Olá Sara,
EliminarTens que experimentar vale a pena, pelo menos eu gosto bastante.
Beijinhos e boas leituras.