Páginas

domingo, 29 de novembro de 2015

Minha opinião sobre o livro "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" da escritora J. K. Rowling

Começo por pedir desculpas por só agora dar a minha opinião do terceiro volume da saga do Harry Potter. Não sei o que me aconteceu mas pensei sinceramente que tinha escrito a opinião antes de começar a ler "Harry Potter e o Cálice de Fogo", contudo agora que terminei a saga fui ler as opiniões e verifiquei que não tinha feito a deste terceiro livro da saga. Mas mais tarde do que nunca e aqui vai ela.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

de J. K. Rowling
Edição/reimpressão:2014
Páginas: 416
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722326018
Coleção: Estrela do Mar
Preço:12,90 euros
Não o tive de comprar pois tive o prazer de receber os volumes todos da Editora Presença, os com as novas capas. Agora tenho os primeiros que foram lançados em portugal e os novos com capas muito bonitas.
Sinopse:
«Faltavam ainda algumas semanas para o fim de mais umas horrendas férias de Verão com os Dursleys, quando Harry ouve a triste notícia da vinda da detestável tia Marge! Quebrando as leis de Hogwarts, Harry não resiste a usar os seus poderes de feiticeiro e acaba por abandonar a casa dos tios, deixando a perplexa tia Marge, mais inchada do que um balão, a flutuar junto ao tecto da cozinha dos Dursleys... Mas este terceiro ano de Harry Potter na Escola de Magia e Feitiçaria esconde perigos insuspeitados.
De Azkaban, a prisão-forte para feiticeiros, evade-se o prisioneiro mais temido, Sirius Black, que muitos dizem ser o fiel servidor de Voldemort, o Senhor das Trevas.
E porque repetiria ele, durante o sono, a frase "Ele está em Hogwarts...Ele está em Hogwarts"? Estaria a referir-se a Harry Potter? Tudo indica que sim. O nosso herói não está a salvo nem mesmo dentro das paredes da Escola, agora que o lado negro está a reunir as suas forças.
A atmosfera em Hogwarts torna-se cada vez mais tensa.
Quem é, afinal, Sirius Black? Porque é que os Dementors, os guardas de Azkaban, têm um efeito tão devastador sobre Harry? Haverá realmente um traidor entre os seus amigos de Hogwarts? A cada novas aventura, Harry enfrenta forças mais poderosas, a cada nova aventura, levanta-se um pouco mais o véu que esconde os mistérios da sua família...»retirado da contracapa do livro

Trailer de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"

Minha opinião:
Para mim este livro foi a reviravolta dos livros de J.K.Rowling, deixamos de ter um pequeno feiticeiro, que vivia um pouco num de fantasia, linda mas ainda muito "inocente" e passamos a uma fantasia mais assustadora e arrepiante.
Com o uso da feitiçaria Harry Potter quebrou uma das regras básicas de Hogwarts, mas neste terceiro ano muitas regras vão ser quebradas. Um perigoso seguidor do Voldemort consegue fugir da prisão mais segura do mundo de Hogwarts. Contudo nem tudo o que parece ser neste livro é realmente na realidade. Será Sirius tão perigoso como se pensa, ou será um amigo, do pai de Potter.
Adorei este livro por todas as reviravoltas que ele dá, até um animal de estimação se pode tornar terrivelmente perigoso para Harry e os seus amigos.
Este foi realmente o livro que a meu ver deu a reviravolta no mundo de Feitiçaria e Magia de Hogwarts.
Recomendo vivamente a leitura desta saga.
Classificação de 5 estrelas no Goodreads.
Excelentes leituras!

8 comentários:

  1. Olá Carla,
    Acho este livro um bocadinho mais especial precisamente por causa do Sirius ;)
    Quanto a essa transição, eu senti mais no livro Harry Potter e o Cálice de Fogo mas percebo o que queres dizer =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Eu adorei o livro "Harry Potter e o Cálice de Fogo" aliás é um dos meus favoritos. Mas neste livro noto uma mudança na personagem do Harry e também adorei o aparecimento do Sirius, veio dar ainda mais encanto à série.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Oii Carla Estou passando para conhecer o seu blog e dar as boas-vindas à Retrospectiva Literária! \o/
    Aii que nostalgia me deu ao ler o seu post!! Que saudades do Harry Potter! Dentre os livros, o meu preferido é o Enigma do Príncipe. Depois que você ler, vou querer saber o que achou... :)
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angélica,
      Que bom teres vindo aqui a este cantinho, na verdade adorei O livro Enigma do príncipe, eu estou agora a reler todos os livros do Harry Potter e fico maravilhada com cada livro que leio. Tem ainda outro lado bom nesta releitura que é o facto de não ter de esperar um ano para ler o próximo, como foi quando li pela primeira vez. Agora leio todos de seguida e estou a adorar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla
    Por acaso também tinha a ideia de ter lido a tua opinião deste livro.
    Esta era a parte da história que menos gostava...até à releitura. Aí percebi que realmente é muito boa, o filme é que não passou nem metade.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Concordo plenamente contigo o filme deixou muito a desejar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá migo,
      Já pensaste em reler a série?
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar