Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Opinião - "A Escolha" da escritora Kiera Cass


Título: "A Escolha"

A Autora: Kiera Cass 

Editor: Marcador
Edição ou reimpressão: outubro de  2015
ISBN: 978 989 754 164 3
N.º de páginas: 293 páginas

Sinopse:
«Chegou a altura de coroar a vencedora. Quando foi escolhida para competir na Seleção, America nunca imaginou chegar perto da coroa - ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que o fim da competição se aproxima e as ameaças fora dos muros do palácio se tornam mais cruéis, America descobre o quanto tem a perder - e o quanto terá de lutar pelo futuro que deseja.»retirado da contracapa

Críticas literárias:
«Um verdadeiro conto de fadas. Encantador, cativante e com a quantidade certa de emoção!»
Kiersten White, autora bestseller do The New York Times

« Personagens de temperamento forte, a recordação de um amor proibido deixado para trás e um triângulo amoroso que nos toca o coração.»
Publishers Weekly

Minha opinião:

Este é o terceiro volume da série "A Seleção", neste livro a escolha realizada pelo Príncipe Maxon, para a sua futura esposa e rainha, não foi nenhuma surpresa. O que mais me surpreendeu foi os vários segredos que se foram revelando ao longo do livro. Foi a revelação da força de Maxon por lutar contra tudo e contra todos, a fragilidade de algumas das meninas da elite e os segredos de outra.
As personagens que morrerem ao longo deste volume também me deixaram de queixo caído. A forma como a escritora consegui transformar aquilo que quem leu a série já sabia que iria acontecer e deixar o leitor em suspense até ao final foi brilhante.
Estou a adorar esta série agora fico à espera do volume 4 «A Herdeira», que ainda não foi lançado em portugal.
Recomendo para quem gosta do género.
Classificação de 5 ***** no Goodreads.
Boas leituras;)

1 comentário:

  1. Olá Carla,
    Esta série já me despertou a curiosidade, principalmente pelas capas mas mesmo momento, já não tenho interesse pois, pelo que tenho lido, não é tanto o género. Mas ainda bem que foi uma excelente leitura para ti e que gostaste tanto =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar